• Visualizações 797

ACI/NH comemora: Estande RS na Couromoda 2010 já gerou mais de 300 empregos

Espaço coletivo na feira coureiro-calçadista reuniu 67 pequenos e médios empresários gaúchos. Presidente Fátima Daut já aposta em retomada do crescimento no setor.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Que crise, que nada! O resultado da Couromoda 2010 para a economia gaúcha espanta o medo de novas depressões no setor coureiro-calçadista.

Pelo menos é o que comemora a Associação, Comercial, Industrial de Serviços – ACI/NH. E o motivo da euforia tem nome: Estande RS. O espaço coletivo montado na feira em São Paulo, em janeiro, é responsável pela geração de 337 postos de trabalho, conforme levantamento da entidade empresarial que representa também as cidades de Campo Bom e Estância Velha.

CRESCIMENTO – Quem coordenou os trabalhos na Couromoda 2010 foi a presidente da ACI/NH. “Esta é mais uma notícia positiva para toda a região. Já tínhamos vendas próximas dos R$ 3,5 milhões, 2,3 mil negócios concretizados e centenas de outros iniciados”, destaca Fátima Daut (foto).

“É um resultado excelente, que demonstra uma espécie de retomada do setor do couro e calçado junto aos pequenos e médios fabricantes, os grandes responsáveis pela geração de emprego.”

Se você está desempregado, fique atento! A expectativa é de que o número de novas vagas ultrapasse mil nas próximas semanas. Empresários ainda avaliam qual a necessidade de ampliação de suas estruturas. São 67 expositores que representaram a região na Couromoda.

MERCADO INTERNO E EXTERNO

Os empregos gerados a partir do Estande RS na feira são conseqüência dos negócios fechados tanto no mercado interno, como externo. Praticamente todos os estados brasileiros compraram dos gaúchos. Destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná e o próprio Rio Grande do Sul. No mercado externo, foram fechados negócios com a África do Sul, Arábia Saudita, Estados Unidos, Israel, República Dominicana e Uruguai, citando apenas os mais importantes.

Com informações de De Zotti Assessoria de Imprensa

FOTOS: divulgação / De Zotti

Compartilhar

CREA/RS entrega 10 veículos para a fiscalização no Vale do Sinos

Avançar »

Irmã Generosa estará no De Sócio Para Sócio da ACI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*