• Visualizações 624

Quarta-feira é o último dia para matrículas na rede estadual de ensino

São 2,6 mil escolas, 1,2 milhão de alunos e cerca de 80 mil professores. Inscrições para transferência e reingresso no Fundamental e Médio também podem ser realizadas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A segunda etapa das matrículas na rede estadual de ensino encerra nesta quarta-feira, dia 20.

Leia Mais

Instruções para a matrícula na rede estadual de ensino

Os candidatos que efetuaram a inscrição em outubro do ano passado para o ingresso nos ensinos Fundamental e Médio, além dos cursos Normal e Técnico, devem comparecer às instituições de ensino pelas quais optaram ou foram selecionados.

A rede estadual possui 2,6 mil escolas, reunindo 1,2 milhão de alunos e cerca de 80 mil professores. Nos municípios com Central de Matrículas, como Alvorada, Cachoeirinha, Cachoeira do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Viamão, os alunos podem obter informações sobre onde devem fazer a matrícula no site da Secretaria Estadual da Educação. Nas demais cidades, as informações estão disponíveis somente nas escolas onde ocorreram as inscrições.

INSCRIÇÕES – As inscrições para transferência e reingresso da 2ª a 8ª série/ano do Fundamental e 2º e 3º ano do Médio ainda podem ser feitas. Os alunos que precisam trocar de escola ou desejam retornar a rede estadual devem procurar as instituições de ensino. Para o nível Médio, o procedimento deve ser feito apenas na escola pretendida. Também podem ser efetuadas as últimas inscrições para o ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil.

Com informações da Imprensa da Secretaria de Educação

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Ciclone extratropical pode provocar temporais no RS nesta terça

Avançar »

Instalação de usina de etanol deve gerar dois mil empregos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*