Enfim, aberta a temporada de “fuga” à praia: 47 mil veículos devem passar pela freeway no fim de semana

VEJA O MOVIMENTO AO VIVO! Fim de semana de calor e início das férias de verão são atrativos. Concepa espera maior movimento entre final da tarde de sexta e manhã de sábado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Sexta-feira: 18 de dezembro de 2009. Quase verão no Brasil. Previsão sol e calor que deve chegar a 34ºC no fim de semana. O que mais precisa para atrair você à praia?

Veja o movimento AO VIVO na freeway

Mais de 47 mil motoristas já decidiram o litoral norte como destino. E olha que essa é a estimativa da Concepa contabilizando apenas aqueles que utilizam a freeway como caminho. A concessionária da rodovia informa também que o maior movimento é esperado para a manhã de sábado: 27 mil veículos. Ainda nesta sexta-feira, outros 20 mil tomam o mesmo rumo.

CALOR E FÉRIAS

praia_2010_dezembroEstá aberta a temporada de “fuga” à praia. Com o calor, o início das férias escolares e também do recesso coletivo em várias empresas de Novo Hamburgo e Vale do Sinos, começa o movimento em direção ao litoral gaúcho.

Outro atrativo do fim de semana é a previsão do tempo, que promete sol e calor. Quem optou pelas praias do norte, no entanto, tem também um inimigo: vento forte na orla. Só que é melhor enfrentá-lo. Na semana do Natal o tempo muda e uma frente fria se abate sobre o Estado no dia 24 de dezembro.

VERÃO “MENOS” CHUVOSO

As fortes chuvas e os temporais dos últimos meses assustaram muita gente que tinha planos de passar o verão na praia. Os planos podem mudar novamente. Pelo menos é o que prevê a Somar Meteorologia. Haveria um enfraquecimento do fenômeno El Niño, responsável pela primavera chuvosa.

A estação mais quente do ano deverá começar com temperaturas mais altas e terminar mais amena, com mais chuva no início, diminuindo em seguida. O verão deve ser mais rigoroso que os dois últimos (2209/2008), acima da média, inclusive, conforme a Somar.

Com informações do ClicRBS

FOTOS: reprodução / stock..xchng

Compartilhar

Operação Delta promove limpeza das Ilhas do Guaíba

Avançar »

Fepam atende mortandade de peixes em Santa Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*