Impressão de documentos de veículos será responsabilidade do Estado

A medida faz parte do processo de reestruturação do Detran executado pelo governo do Estado e alinha-se à proposta do Detran/RS Público

 

 

O Detran/RS e a Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag) assinaram, nesta quarta-feira, 11, contrato para impressão dos documentos de veículos no Estado. A partir do dia 16 de novembro, os certificados de registro de licenciamento de veículo (CRLVs) e os certificados de registro de veículo (CRVs) passarão a ser impressos pela Corag, que será a primeira imprensa oficial do Brasil e empresa gráfica pública a realizar esse trabalho.

A medida faz parte do processo de reestruturação do Detran executado pelo governo do Estado e alinha-se à proposta do Detran/RS Público, anunciada pela governadora Yeda Crusius no dia 22 de outubro, quando ela afirmou na solenidade realizada no pátio da Secretaria da Segurança Pública: “Quero registrar o nascimento de uma nova instituição – o Detran Público. Este, sim, é filho meu, seja bem-vindo”.

Para contratação do serviço, o Detran/RS realizou cotação de valores, e a Corag apresentou o menor preço. Diante disso, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) autorizou a contratação sem licitação, nos termos do artigo 24 da lei 8.666/93, que dispensa o processo de concorrência “para a aquisição, por pessoa jurídica de direito público interno, de bens produzidos ou serviços prestados por órgão ou entidade que integre a administração pública e que tenha sido criado para esse fim específico em data anterior à vigência desta lei, desde que o preço contratado seja compatível com o praticado no mercado”. Em 2007, foram emitidos 3,82 milhões de documentos. E até outubro deste ano, 3,9 milhões, entre CRVs e CRLVs.

 Remoção de veículos

O Detran/RS também iniciou o translado dos veículos depositados no pátio da empresa Atento, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Os carros ainda em condições técnicas e legais de voltar às vias públicas irão para a Rua Lauro Müller, 700, em terreno locado pela autarquia. A transferência será feita por 11 Centros de Remoção e Depósito (CRDs) credenciados ao Detran/RS. Serão utilizados 22 guinchos, e a previsão é de que a transferência seja concluída em três dias.

Por solicitação da Atento, permanecerão na área da Avenida Ipiranga somente os veículos que irão a leilão. Nesta segunda-feira (9), foi publicado no Diário Oficial do Estado edital de notificação para que os proprietários dos 220 veículos listados retirem os bens do depósito, sob pena de serem leiloados.

Compartilhar

Inscrições para contratações temporárias para a Educação começam na segunda-

Avançar »

Governo do Estado e MTG lançam o livro dos 10 anos da Mostra de Arte e Tradição Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*