Meteorologia prevê temporais para a Região Metropolitana no fim de semana

Só na Capital dos gaúchos deve chover em 12 horas um volume que representa 40% do previsto para todo o mês de novembro.

Os mais experientes já sabem. Calor acompanhado de abafamento e umidade no ar é chuva na certa. Pode apostar! Pois quem apostou, dessa vez acertou novamente.

O mau tempo que estava sobre o Sul e o Oeste do Rio Grande do Sul desde o início da semana se espalha por todo o Estado a partir desta sexta-feira, dia 06. A Metade Norte deve ser totalmente afetada, de acordo com a Somar Meteorologia. Portanto, Novo Hamburgo e Região Metropolitana não escapam. Somente em Porto Alegre, é esperado em 12 horas um volume de chuva de 45 mm, o que representa 40% do previsto para o mês de novembro. A precipitação deve se prolongar até por volta do meio-dia de sábado.

Pode haver descargas elétricas, queda de granizo e ventos de até 80 km/h. Em algumas localidades, essa velocidade pode ser ainda maior, afirma o meteorologista Celso Oliveira.  O especialista explica que a frente fria que estava parada na fronteira com o Uruguai se desloca a partir desta sexta para o restante do Estado.

SOL, SÓ DOMINGO

O sol só deve retornar ao Rio Grande do Sul no domingo à tarde, principalmente no Centro, Oeste e Sul, conforme prevê o meteorologista. Na última quinta-feira, dia 05, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta sobre o mau tempo para a Metade Norte. Os temporais prometem ser fortes.

Informações de ZEROHORA.COM

FOTO: reprodução / SXC.HU

Compartilhar

Operação 24 horas da Polícia Civil prende 325 pessoas no RS

Avançar »

Cinco pessoas morrem em colisão de 2 caminhões e um carro no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*