Mais de 300 novos soldados virão atuar no Vale do Sinos

O anúncio foi feito na última reunião do Grupo Pensando Novo Hamburgo, onde ainda foi explicado como o Leão pode ajudar as crianças da cidade e o projeto de Lei Primavera

De acordo com  Nicomedes Barros Vieira Junior (Comandante do CRPO/VRS), 318 novos soldados estão se formando e devem vir atuar no Vale do Sinos. Deste número, 200 estão fazendo curso em Novo Hamburgo. Os soldados se formam em abril e serão distribuídos para as 16 cidades da região. O anúncio foi feito na última reunião do grupo Pensando Novo Hamburgo, dia 21, a convite do coordenador do grupo, Plácido Crescente. Além disso, representante do CDMCA/NH explicou como o Leão pode ajudar as crianças do município e a vereadora Carmem Ries apresentou o Projeto de Lei Prêmio Primavera.

“Fiz questão de vir dar esta boa notícia. Assim como em Novo Hamburgo tivemos um quadro de melhora com o trabalho dos últimos meses, aumentando o efetivo a projeção de redução do índice de criminalidade, homicídios é boa. Algumas cidades do Vale sofrem grande defasagem de pessoal e o ingresso dos novos deve suprir ou, ao menos, equilibrar o efetivo. Como Novo Hamburgo é a maior cidade, o maior número de soldados deve ficar no município”, adianta Barros.

Leão pode dar uma mão para as crianças de Novo Hamburgo

leao2310

A representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA/NH, Lourdes Bloss, explicou que parte do seu Imposto de Renda devido ao Leão, tanto para Pessoas Físicas, quanto Jurídicas, pode ajudar crianças e adolescentes de Novo Hamburgo. Este apoio não como a esmola dada na sinaleira, mas sim propicia o estudo, a qualificação e socialização dos jovens. O trabalho do CMDCA é justamente receber o valor do imposto e encaminhar às entidades assistenciais da cidade.

“É uma forma de ajudar sem ter que colocar a mão no bolso e ainda escolher onde será destinado o dinheiro que de qualquer forma pagaria”, disse Lourdes. Pessoas Físicas podem contribuir com 6% do valor do Imposto de Renda devido e Pessoas Jurídicas podem doar 1% do IR devido (lucro real).

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (51) 3527.1883 – Rua David Canabarro, 20 – 4º andar, Novo Hamburgo, E-mail: cmdca@redecrianca.org.br 

Projeto Primavera

carmen2310

A vereadora hamburguense Carmen Ries também participou da reunião falando sobre o projeto de lei Prêmio Primavera. Ela explicou que o Prêmio é um meio de incentivar a participação da comunidade no projeto, mas não é o seu objeto. A iniciativa visa que moradores, entidades públicas e privadas mostrem em Novo Hamburgo locais belos e agradáveis para a comunidade, através da conservação de praças, canteiros ou calçadas.

Ficou previamente definido que serão premiadas 10 pessoas/empresas. O regulamento ainda não está concluído e a Secretaria do Meio Ambiente aguarda sugestões da comunidade e empresários para sua conclusão.

1ª Rústica Expansão

rustica2310

A Revista Expansão realiza no próximo dia 25 de outubro, a 1ª edição da Rústica Expansão em Novo Hamburgo, com cunho social em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer e que trás como slogan “uma corrida onde todos vestem a mesma camiseta”. A inscrição custa R$ 15 que dá direito a camiseta do evento e pode ser feita antecipadamente ou na hora. A verba arrecadada será revertida para a Liga. Vários parceiros estarão no local distribuindo água e lanchinhos aos corredores.

O percurso é de 10km e a concentração ocorrerá às 8h em frente a sede da revista, Rua Quintino Bocaiúva, 99, Centro, NH e a largada será às 9h. Outras informações podem ser obtidas no site da revista www.revistaexpansao.com.br e telefones: 3065-6380 / 3036-6381.

pensando2310

Compartilhar

População gaúcha ganha Novo Detran Público

Avançar »

Governadora entrega licenças prévias para dez projetos de energia eólica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*