Coordenadoria da Mulher organiza evento estadual

O evento está previsto para ocorrer dia 5 de novembro, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre.

 

 

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (Cmulher) de Novo Hamburgo, juntamente com representantes de políticas públicas para as mulheres de quatro municípios da região, está organizando o Fórum Estadual sobre Gestão de Políticas Públicas para Mulheres.

O evento está previsto para ocorrer dia 5 de novembro, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre.

Segundo a coordenadora da CMulher, Fátima Fraga, o fórum tem como principais finalidades a capacitação, a discussão de políticas para as mulheres e a divulgação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, além de estimular chefes dos executivos municipais para a criação de novas pastas para o tema.

Para articular e organizar o evento foi criada uma comissão estadual, formada pelos municípios de Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Cachoeirinha e São Leopoldo, que vem se reunindo mensalmente na FAMURS. No último encontro foram decididas questões como o nome e a programação do evento. “A coordenadoria está buscando maneiras de aumentar o número de políticas de gêneros em outros municípios, juntamente com uma comissão estadual, criada para debater assuntos referentes às mulheres no Rio Grande do Sul”, garante Fátima.

Compartilhar

Governo arrecada 1,4 milhão de itens na Campanha do Agasalho 2009

Avançar »

Nota de Esclarecimento do Detran/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*