Governo arrecada 1,4 milhão de itens na Campanha do Agasalho 2009

 Os itens arrecadados foram agasalhos, cobertores, roupas, calçados, 165 toneladas de alimentos não-perecíveis

 

 

 

Com saldo de 1,4 milhões de itens arrecadados (agasalhos, cobertores, roupas, calçados), 165 toneladas de alimentos não-perecíveis, distribuídos entre  429 entidades assistenciais e 252 prefeituras, a presidente do Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, Tarsila Crusius, prestou contas à sociedade gaúcha dos resultados da Campanha do Agasalho 2009. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

A governadora Yeda Crusius prestigiou o evento. “Quando as pessoas enfrentam momentos de dificuldade, o Estado está presente para socorrê-los. Junto ao governante eleito democraticamente, vem um gabinete competente. Tenho muito orgulho do trabalho social voluntário desenvolvido pela Tarsila à frente do Comitê” afirmou Yeda. “O comitê, por nós instituído, desenvolve um trabalho forte, consistente, de resultados. Basta ver as proporções alcançadas por ações como a Rua da Cidadania e pela Campanha do Agasalho, que expressa o tamanho da solidariedade do povo gaúcho”, completou a governadora.

Tarsila Crusius agradeceu às empresas patrocinadoras que viabilizaram a campanha. Considerou a parceria com os municípios gaúchos, por intermédio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), fundamental para o sucesso da campanha, gerando mobilização em todas as cidades. “Quando encerramos nossa campanha, quero destacar os vários eventos promovidos pela rede de solidariedade que se agrega ao governo, proporcionando arrecadações expressivas, capazes de sustentar a Central de Doações no enfrentamento das dificuldades decorrentes dos eventos climáticos”, destacou.

Hospital São Pedro
Antes de encerrar o evento, Tarsila Crusius anunciou uma nova etapa de uma ação do Executivo estadual. “Quero dar uma boa notícia ao Rio Grande. O governo do Estado publicou no Diário Oficial de hoje o edital de licitação para que empresas se credenciem para restaurar o bloco A do Hospital Psiquiátrico São Pedro, um patrimônio histórico de todos os gaúchos”, disse. A previsão de início das obras será em dezembro, e os investimentos pelo governo gaúcho chegarão a R$ 190 mil.

Compartilhar

Governadora autoriza contratação de 300 novos PMs temporários

Avançar »

Coordenadoria da Mulher organiza evento estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*