Última etapa do julgamento do Carandiru será nesta segunda

Nesta fase, 15 policiais do COE serão julgados pela morte de oito presos que ocupavam quarto pavimento da desativada Casa de Detenção Carandiru. Eles serão julgados também por duas tentativas de homicídio.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

O julgamento do Massacre do Carandiru será retomado nesta segunda, dia 31, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. O julgamento terá início às 9 horas e será presidido pelo juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo.

Nesta fase, 15 policiais do Comando de Operações Especiais serão julgados pela morte de oito presos que ocupavam o quarto pavimento da desativada Casa de Detenção do Carandiru. Eles serão julgados também por duas tentativas de homicídio.

O Massacre do Carandiru ocorreu no dia 02 de outubro de 1992, quando 111 detentos foram mortos durante operação policial destinada a reprimir uma rebelião.

Esta é a última etapa do julgamento que, por envolver um grande número de réus e de vítimas, foi desmembrado em quatro partes, de acordo com o que aconteceu em cada um dos quatro andares do Pavilhão 9.

O julgamento terá início com o sorteio de sete pessoas que vão compor o Conselho de Sentença. Em seguida, serão ouvidas as seis testemunhas de acusação, as cinco testemunhas de defesa e os réus.

Informações de agência br

FOTO: reprodução / G1

Compartilhar

Mensalão mineiro será julgado pela Justiça estadual, decide STF

Avançar »

Para Dilma Rousseff, golpe não pode ser esquecido em memória às vítimas do regime militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*