Prévia do PIB tem crescimento 1,26% em janeiro

Em comparação com janeiro de 2013, segundo dados sem ajustes, o crescimento ficou em 0,93%. A expansão em doze meses subiu 2,29%.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central – IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto – PIB, ajustado para o período, dessazonalizado, expandiu em 1,26% em janeiro, comparado com o mês anterior. Em comparação com janeiro de 2013, segundo dados sem ajustes, o crescimento ficou em 0,93%. A expansão em doze meses subiu 2,29%.

Este índice contem informações sobre o nível de atividade dos três setores indústria, comércio e serviços e agropecuária. De acordo com o presidente do BC, Alexandre Tombini, que o ritmo de crescimento em 2014 deve se manter em patamar próximo ao do ano passado. “O crescimento em 2013 foi marcado por uma alteração na composição da demanda, com ampliação dos investimentos e moderação do consumo das famílias”, disse. “Avanço do investimento, especialmente em logística e infraestrutura, somado a esforços de qualificação da mão de obra, deve-se traduzir em ganhos de produtividade para a economia brasileira”, acrescentou Tombini.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE a economia do Brasil, o  PIB, cresceu 2,3%. O IBGE ainda diz que subiu 0,7% no quarto trimestre de 2013 na comparação com o anterior.

Informações de cp / Jornal do Brasil

FOTO: reprodução / ilustrativa / meio norte

Compartilhar

Morre o ator Paulo Goulart aos 81 anos

Avançar »

Começa em São Paulo quarta etapa do julgamento do Carandiru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*