Protestos populares enfrentam maior rejeição desde junho

Segundo Datafolha, 52% dos entrevistados são favoráveis às manifestações, número bem menor do que registrado no final de junho, quando 81% dos entrevistados apoiavam os atos.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Dados da pesquisa Datafolha divulgados nesta segunda-feira, dia 24, apontam que a onda de protestos pelo País, iniciada em junho do ano passado, atingiu o índice mais baixo de apoio entre os brasileiros.

De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados são favoráveis às manifestações, número bem menor do que o registrado no final de junho, quando 81% dos entrevistados apoiavam os atos.

No mesmo período, os que se declararam contra os protestos aumentaram de 15% para 42%. O apoio, segundo a pesquisa, é menor quando a pergunta é sobre a realização das manifestações durante a Copa do Mundo. Apenas 32% dão o aval, enquanto 63% reprovam a iniciativa.

A região Sul é a que mais apoia os protestos, com 60%. Já a região Nordeste, com 46%, é a que menos aprova. A região Sudeste registrou 55% de apoio. Quando é considerado o nível de escolaridade dos entrevistados, 72% dos entrevistados com curso superior apoiam o protesto, contra 37% dos que possuem apenas ensino fundamental.

Preferência política

Em relação à orientação polícia, os mais favoráveis às manifestações são os que pretendem votar no governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e no senador Aécio Neves (PSDB): 59% e 58%, respectivamente. Entre os que preferem a presidente Dilma Rousseff (PT), 47% dão o aval.

Quando Marina Silva aparece como candidata do PSB, 64% dos seus potenciais eleitores apoiam os protestos. Segundo o instituto, a pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de fevereiro.

Informações de terra

FOTO: reprodução / G1

 

Compartilhar

Entrega do IR começa em seis de março e poderá ser feita via tablet

Avançar »

Número de presos por beber e dirigir nas rodovias federais cresce 36%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*