• Visualizações 453

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de acionar rojão

Suspeito foi reconhecido por fotografia e em vídeos veiculados pela imprensa pelo tatuador Fábio Raposo, preso no domingo sob acusação de envolvimento no crime.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Foi decretada na noite desta segunda-feira, dia 10, a prisão do suspeito de acionar o rojão que atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, cuja morte cerebral foi declarada nesta manhã. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o homem foi identificado como Caio Silva de Souza.

O suspeito foi reconhecido por fotografia e em vídeos veiculados pela imprensa pelo tatuador Fábio Raposo, preso no domingo sob acusação de envolvimento no crime. O reconhecimento foi feito na penitenciária Bandeira Estampa, em Bangu, na zona oeste do Rio, para onde Raposo foi transferido.

Assim como Raposo, o suspeito foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) agravado pelo uso de explosivo e pelo crime de explosão. Se condenados, as penas podem chegar a 35 anos de prisão. Ao ser ouvido na cadeia, Raposo disse, segundo o delegado, que o suspeito tem perfil violento. “Além do grande porte físico, ele se envolveria constantemente em brigas durante as manifestações”, afirmou o delegado.

Em relação à oferta do presidente Dilma Rousseff de colaboração da Polícia Federal na investigação, o delegado disse que não teria problema em aceitar a ajuda, mas ressaltou que a Polícia Civil “cumpriu o seu trabalho”.

Com a confirmação da morte cerebral do cinegrafista, Nunes disse esperar que a polícia altere o indiciamento de Raposo e afirmou que vai tentar enquadrar seu cliente no crime de lesão corporal gravíssima seguida de morte, cuja pena é mais branda.

Informações de estadão

FOTO: reprodução / uol

Compartilhar

Cubana entrará com uma ação na Justiça contra o Programa Mais Médicos

Avançar »

Cinegrafista atingido por rojão no Rio de Janeiro tem morte cerebral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*