• Visualizações 615

Dilma Rousseff promove quatro mudanças no governo

Em cerimonia Dilma altera quatro ministros em seu governo. Segundo a presidente haverá mais alterações até o fim deste mês. Essas modificações vem de encontro ao desejo dos próprios ministros.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Nesta segunda-feira, dia 03 quatro novos ministros foram empossados pela presidente Dilma Rousseff, em cerimonia realizada essa foi uma das primeiras mudanças do governo neste ano. Segundo ela, até o fim do mês, novas irão acontecer e que essas substituições atendem ao desejo dos ministros de se candidatarem nas próximas eleições no mês de outubro.

Citando Alexandre Padilha, que deixou a pasta da Saúde, e Gleisi Hofffmann, de saída da Casa Civil, que serão candidatos aos governos de São Paulo e do Paraná, respectivamente, Dilma destacou que mudanças sempre devem ocorrer. ”As mudanças nos ministérios são, numa democracia, inevitáveis, principalmente em alguns momentos. Alguns de nossos ministros decidiram buscar nas urnas a oportunidade de assumir novas tarefas executivas”, ressaltou a presidente.

Além de Padilha e Gleisi, Helena Chagas, ministra da Secretaria da Comunicação Social da Presidência – Secom-PR, também deixa o cargo. Já Aloizio Mercadante sai do Ministério da Educação – MEC e assume a Casa Civil, José Henrique Paim assume como novo ministro da Educação Arthur Chioro assume o Ministério da Saúde e Thomas Traumann é o novo ministro da Secom.

Informações de Agência br / ultimosegundo.ig.com.br

FOTO: reprodução / Alan Sampaio iG Brasília 

Compartilhar

Mais de 40 mil estrangeiros receberam a carteira de trabalho em 2013

Avançar »

Em janeiro o numero de falência caiu para 124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*