• Visualizações 949

Governador de São Paulo desaprova ação do Denarc na Cracolândia

Prisões e tumultos na ação do Departamento Estadual Prevenção e Repressão ao Narcotráfico de São Paulo para prender traficantes e usuários na Cracolândia deixam o Fernando Haddad insatisfeito. 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Indignado com a ação da Polícia Civil e do Denarc que terminou com prisões e tumulto na Cracolândia, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), considera esta atitude “lamentável” e afirmou que a ação da Policia Civil não foi “pactuada” com a da Prefeitura, além disso, Haddad se se diz preocupado com a possibilidade de novas ações deste gênero ocorrerem  novamente.

No instante da ação policial, o Secretário Municipal de Segurança Urbana e funcionários da Prefeitura, estavam na Cracolândia, e estavam fazendo um balanço, chamado de “Programa Braços Abertos”, que visa oferecer vaga de trabalho para dependentes de crack, e presenciaram de perto a ação.

Segundo a Policia Civil, os suspeitos e usuários de drogas, fizeram resistência a policia. Eles ainda afirmam que foram atacados. Um policial teria ficado ferido após levar uma “paulada” e foi encaminhado ao Insitituto Médico-Legal, de acordo com o Departamento Estadual Prevenção e Repressão ao Narcotráficode São Paulo – Denarc, este que teve três carros depredados.

De acordo com a reportagem da Rádio CBN, usuários de crack disseram o uso de bombas de efeito moral na abordagem policial. No entanto a Policia Militar e a prefeitura afirmam não terem sido avisadas antecipadamente da ação.

Em nota a prefeitura ainda salientou que houve uso de bala de borracha e bombas de efeito moral contra uma multidão formada por trabalhadores, agentes públicos de saúde e assistência e pessoas em situação de rua, miséria, exclusão social e grave dependência química.

Informações de G1

FOTO: reprodução /JF Diorio / Estadão Conteúdo

Compartilhar

Mais de 80% dos paulistanos são contra os “rolezinhos”

Avançar »

Homem é baleado por PMs durante protesto em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*