José Genoino quita multa de R$ 667,5 mil

Recursos, segundo criminalista, foram obtidos integralmente com doações a partir de uma campanha na internet organizada pela família do petista.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O advogado Luiz Fernando Pacheco, que comanda a defesa do ex-deputado José Genoino (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira, dia 20, ao site de notícias da globo, o G1, que depositou nesta tarde os R$ 667,5 mil da multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal ao cliente dele no julgamento do mensalão.

Os recursos, segundo o criminalista, foram obtidos integralmente com doações a partir de uma campanha na internet organizada pela família do petista.

O pagamento da multa foi feito no Banco do Brasil por meio de uma Guia de Recolhimento da União – GRU. Os recursos irão para o Fundo Penitenciário Nacional, usado para melhorias nas condições dos presídios.

O prazo para o depósito da multa venceu nesta segunda para Genoino e outros quatro condenados no processo mensalão – o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP); o operador do mensalão, Marcos Valério; e os ex-sócios dele, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach.

Apenas a defesa de Genoino confirmou o pagamento da dívida. Se os demais condenados não tiverem efetuado o depósito, terão os nomes inscritos da dívida ativa e enfrentarão processo de execução fiscal, quando a Justiça pode penhorar bens para o pagamento da multa.

Informações de G1

FOTO: reprodução / exame

Compartilhar

Ônibus da banda “Raça Negra” tomba na BR-101, em Pernambuco

Avançar »

Número de presos cresce quase 30% em cinco anos, aponta relatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*