• Visualizações 465

Avaliação positiva do governo de Dilma Rousseff sobe de 37% para 43%

Gerente da CNI avalia que crescimento foi influenciado, também, pelo período de realização da pesquisa, após forte queda devido às manifestações de julho.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter 

O percentual da população que avalia como ótimo ou bom o desempenho do governo da presidente Dilma Rousseff aumentou de 37% para 43%, conforme pesquisa da Confederação Nacional da Indústria – CNI, encomendada ao Ibope e divulgada nesta sexta-feira, dia 13.

A aprovação da maneira como Dilma governa oscilou de 54% para 56%, enquanto a parcela da população que confia na presidente se manteve estável em 52%. Segundo o gerente Executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, um dos pontos que mais influenciaram o crescimento da aprovação do governo foi o fato de isso ocorrer após uma forte queda do índice, em decorrência das manifestações de julho.

Em março, o governo Dilma bateu recorde de aprovação, com 63% da população considerando-o ótimo ou bom. Em julho, com as manifestações, o percentual chegou a 31%.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 23 de novembro e 02 de dezembro, em 727 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Informações de Agência Brasil

FOTO: José Cruz / ABr

Compartilhar

Defesa Civil contabiliza mais de quatro mil pessoas desalojadas no RJ

Avançar »

Gasolina pressiona inflação gerando alta de 0,75% na segunda prévia de dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*