• Visualizações 602

Defesa Civil contabiliza mais de quatro mil pessoas desalojadas no RJ

Municípios da Baixada Fluminense decretaram estado de calamidade pública. Em Nova Iguaçu, foram registrados 900 desalojados e 200 desabrigados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro entre a noite de terça-feira, dia 10, e a manhã de quarta-feira, dia 11, alagou ruas, isolou moradores e deixou mais de quatro mil pessoas desalojadas em todo o estado. As informações foram contabilizadas com a assessoria de cada município.

Na capital, 200 pessoas ficaram desalojadas e outras 50, desabrigadas. Municípios da Baixada Fluminense decretaram estado de calamidade pública.Em Nova Iguaçu, foram registrados 900 desalojados e 200 desabrigados.

Já em Queimados, o número chegava a 1.987 desalojados e 116 desabrigados. No município de Japeri, havia mais de mil famílias desalojadas e 23 desabrigadas.

Também foram atingidos os municípios de Belford Roxo – com 1.100 desalojados e e seis desabrigados –, São João de Meriti – com mais de cem desalojados –,  e Mesquita – com 50 famílias desalojadas. Duque de Caxias e São Gonçalo também foram atingidos.

No total, o estado do Rio de Janeiro registrou o número de 4.087 desalojados e 395 desabrigados.

Informações de G1

FOTO: reprodução / Estefan Radovicz / Agência O Dia / Estadão

Compartilhar

Rio de Janeiro entra em estágio de alerta por causa das chuvas

Avançar »

Avaliação positiva do governo de Dilma Rousseff sobe de 37% para 43%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*