• Visualizações 823

Juiz proíbe visitas às sextas-feiras na Penitenciária da Papuda, onde estão os condenados do Mensalão

Inicialmente, por questão de segurança, os condenados poderiam receber visitas às sextas-feiras; para os demais detentos, a novidade não valia.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter

O juiz Bruno Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais – VEP do Distrito Federal, proibiu que os presos da Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, recebam visitas às sextas-feiras.

A decisão foi tomada após condenados na Ação Penal 470, o processo do Mensalão, terem recebido visitas fora dos dias autorizados para os demais detentos. Após a transferência dos condenados para o Complexo Penitenciário da Papuda, no último dia 16, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário – Sesipe havia decidido que, por questão de segurança, eles poderiam receber visitas às sextas-feiras. Para os demais condenados, continuou valendo a regra que determina visitas às quartas-feiras e quintas-feiras.

Na semana passada, a VEP determinou que seja dado tratamento igualitário a todos os presos, após constatar que os condenados no processo estão recebendo tratamento diferenciado, principalmente em relação a visitas e alimentação.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Wilson Dias / ABr

Compartilhar

Geraldo Alckmin vai criar cota no serviço público paulista

Avançar »

Casamento coletivo reúne 130 casais homoafetivos no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*