• Visualizações 718

Feriadão registra 2,2 mil acidentes com 101 mortes

Foram registrados 86 acidentes com mortes, sendo 24 deles com motocicletas. Estados com mais acidentes fatais foram Minas Gerais (10), Goiás (9) e Bahia (7).

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Operação Proclamação da República feita pela Polícia Rodoviária Federal – PFR no feriado prolongado de 15 de novembro constatou que o número de acidentes nas rodovias do país diminuiu.

Na comparação com a Semana Santa, o número de acidentes diminuiu 12%, o número de mortos, 21% e o de feridos, 20%. Foram registrados 2.269 acidentes, com 101 mortos, contra 2.451 acidentes na Semana Santa, quando se registrou o número de 121 mortes.

Foram registrados 86 acidentes com mortes, sendo 24 deles com motocicletas (25 mortes em acidentes com motos). Os estados com mais acidentes fatais foram Minas Gerais (10), Goiás (9) e Bahia (7).

No geral, Minas Gerais também liderou o ranking de mortes (17). nesse feriado, seguido por Goiás com 11 e Bahia com 9.

De acordo com a PRF, foram fiscalizados excessos de velocidade, ultrapassagens proibidas, embriaguez ao volante, motocicletas, trânsito pelo acostamento, além do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para bebês.

A operação resultou em 119.198 veículos abordados e 99.263 pessoas fiscalizadas. Foram aplicados 29,5 mil testes de alcoolemia com resultados positivos para 690 motoristas, que receberam multa e tiveram a carteira de habilitação recolhida.

Desses motoristas flagrados alcoolizados, 196 foram presos por apresentar índice igual ou superior a 0,3 miligramas por litro (mg/l) de álcool, por ar expelido dos pulmões.

Informações de agência brasil

FOTO: reprodução / agência brasil

Compartilhar

Perícia em restos mortais de Jango pode levar até um ano

Avançar »

Por causa da violência, expectativa de vida do homem negro é 1,73 menor do que deveria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*