• Visualizações 474

PM cumpre reintegração de posse da reitoria da USP

Segundo assessoria da SSP, interior do prédio estava muito danificado, com pichações e objetos quebrados. Funcionários da universidade apontaram que alguns equipamentos foram furtados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Polícia Militar cumpriu no início da manhã o mandado de reintegração de posse no prédio da reitoria da Universidade de São Paulo – USP.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública – SSP, a Tropa de Choque chegou ao local por volta das 5h30min e não encontrou resistência por parte dos alunos, que já haviam deixado a reitoria, ocupada há 42 dias.

Porém, dois estudantes, de 23 e 27 anos, que saíam do prédio, foram detidos e encaminhados ao 93º Distrito Policial (Jaguaré), onde a será registrado boletim de ocorrência. Participaram da operação oficiais dos 2° e do 3° Batalhões de Polícia de Choque da PM.

Segundo a assessoria de imprensa da SSP, o interior do prédio estava muito danificado, com pichações e objetos quebrados. Funcionários da universidade apontaram que alguns equipamentos foram furtados, informa em nota a secretaria.

Os alunos ocuparam o prédio em 1° de outubro. Suas reivindicações são por eleições diretas aos cargos de reitor e vice-reitor, votação paritária entre as três categorias – alunos, funcionários e professores – e pelo fim da lista tríplice, que confere ao governador Geraldo Alckmin a escolha do reitor entre os mais votados.

Informações de agência brasil

FOTO: reprodução / folha

Compartilhar

PM acompanha reintegração e alunos da USP deixam reitoria após 42 dias

Avançar »

Trabalhador negro recebe salário 6,1% menor que de um não negro, conclui Dieese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*