• Visualizações 443

Ações da OGX saem do Ibovespa valendo R$ 0,13

Leilão, que ocorreu a partir das 16 horas, foi feito para determinar preço de saída das ações da petroleira de Eike do Ibovespa. Peso teórico da OGX na carteira do Ibovespa, que era de 2,28% nesta quinta, dia 31.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As ações da OGX fecharam o leilão especial para serem retiradas do Ibovespa, o principal índice de ações da Bovespa, com queda de 23,52%, valendo R$ 0,13, informou a bolsa nesta quinta-feira, dia 31. Após o pedido de recuperação judicial feito pela empresa, as ações deixarão de fazer parte do cálculo do índice a partir de sexta.

A negociação dos papéis também ficou suspensa por uma hora no início do pregão, mas continuará a ser realizada normalmente. Por conta do leilão, o preço das ações foi definido antes do fechamento da bolsa, segundo a assessoria da BM&F Bovespa.

O leilão, que ocorreu a partir das 16 horas, foi feito para determinar o preço de saída das ações da petroleira de Eike Batista do Ibovespa. O peso teórico da OGX na carteira do Ibovespa, que era de 2,28% nesta quinta, será redistribuído proporcionalmente entre as outras ações do índice, sem a entrada de novas ações no Ibovespa.

Retirada das certeiras

Segundo comunicado da bolsa, a ação “OGXP3 será excluída das carteiras teóricas após o encerramento do pregão regular de 31/10/2013 ao preço determinado pelo procedimento especial de negociação, sendo sua participação distribuída proporcionalmente aos demais integrantes da carteira”.

A negociação é uma forma de ajustar o valor da ação e rebalancear o Ibovespa. A saída das ações da OGX, no entanto, vai atingir também os fundos indexados ao Ibovespa e outros índices da bolsa: IBRA, IGC, IGCT, IGNM, ITAG, SMLL e ICO2.

A ação também será excluída do IBRX 100, sendo substituída pela V-AGRO; e do IBRX 50, sendo substituída pela KROTON ON, ambos com ajustes.

Informações de G1

FOTO: reprodução / ebc

Compartilhar

Em Brasília, presidente do Paraguai se reúne nesta segunda com Dilma Rousseff

Avançar »

Revalida tem pior índice de aprovação na primeira fase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*