Após polêmica, Calheiros diz que usou avião da FAB como “presidente do Senado”

Segundo Folha de São Paulo, Renan Calheiros usou avião para participar do casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso, na Bahia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ao chegar no Congresso Nacional na manhã desta quinta-feira, dia 04, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que tem utilizado o avião da Força Aérea Brasileira – FAB para fins de representação oficial.

“O avião da FAB usado para o presidente do Senado é um avião de representação e eu utilizei o avião como tenho utilizado sempre na representação, como presidente do Senado”, afirmou o senador. As informações são da Agência Senado.

Segundo informação publicada pelo jornal Folha de São Paulo, Renan Calheiros usou um avião da FAB modelo C-99 para participar do casamento de Brenda Braga, filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso, na Bahia. O presidente do Senado viajou na aeronave de Maceió a Porto Seguro (BA) às 15 horas do dia 15 de junho, um sábado, e, de lá, foi para Brasília às 3 horas de domingo. A agenda de Renan não previa compromissos no dia 15 de junho.

No último domingo, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), usou uma aeronave da FAB para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da Seleção Brasileira no Maracanã. Após a repercussão negativa com a divulgação da viagem, o deputado informou que irá reembolsar os cofres da União em R$ 9,7 mil.

Informações de Terra / Correio do Povo / Agência Senado

FOTO: reprodução / JB 

Compartilhar

Apenas 3,8% dos municípios brasileiros possuem Plano Municipal de Transportes

Avançar »

Copa das Confederações e manifestações contribuem para queda na inflação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical