“Era outro contexto”, justifica Ronaldo sobre vídeo em que diz que “não se faz Copa do Mundo com hospital”

Ex-jogador afirma que vídeo foi editado de maneira “bastante tendenciosa” e que Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local – COL da Copa do Mundo de 2014, usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, dia 19, para se justificar quanto ao vídeo (veja) que circula na internet em que diz que “não se faz Copa do Mundo com hospital”.

Segundo ele, o vídeo foi editado e as declarações foram feitas há dois anos. “Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa”, escreveu. “Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana.”

O ex-jogador afirmou apoiar os protestos pacíficos e democráticos que vêm ocorrendo Brasil afora, dizendo-se orgulhoso. “Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público.”

Entre as reivindicações identificadas nos protestos, diversas se referem à contrariedade quanto à realização do Mundial de Futebol no Brasil. Ronaldo discorda desta opinião. “A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil”, defende.

“Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas.”

Em sua conta no Twitter, o membro do COL ainda argumentou que a realização do Mundial “não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança etc”.

Veja o vídeo citado por Ronaldo:

[nh]BM8D_rCudxQ[/nh]

 FOTO: reprodução / Guto Maia-AE

Compartilhar

Anatel pode punir operadoras durante a Copa das Confederações

Avançar »

Atriz Susana Werner é assaltada em Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*