Maracanã: Segundo Eduardo Paes, “pela primeira vez, torcedor vai ser tratado com respeito”

Aos 63 anos de vida, Maracanã reabre as portas, novinho em folha, moderno e exuberante. Operários ainda trabalham nos arremates.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de dois anos e meio, o Maracanã finalmente será reaberto no próximo sábado. O estádio, que vai receber as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, passou por uma grande reforma.

Durante apresentação de obras no Porto Maravilha, o prefeito Eduardo Paes também falou sobre o que ele viu das obras do Maracanã, que terá o seu primeiro jogo-teste no sábado, dia 27, às 19 horas.

“É uma mudança fantástica. Eu já conheci vários estádios pelo mundo e é impressionante no que se transformou o Maracanã. É mudança de estágio civilizatório mesmo. Pela primeira vez eu acho que o torcedor vai ser tratado com respeito”, disse o prefeito, que comandou o Maracanã pela Suderj por um ano e meio e diz que, antigamente, ir ao Maracanã “era uma aventura”.

 

“Você não sabia onde sentaria, muita gente acabava fazendo xixi nas colunas do Maracanã. Hoje não, você tem uma sinalização, com espaços qualificados, é um ganho enorme para a cidade. Esse é um legado importante para a cidade do Rio de Janeiro”, analisou o prefeito.

A nostalgia pelo velho Maracanã foi tratada com ironia pelo prefeito da cidade, que preferiu reforçar o aspecto de mudança com o novo estádio . “Eu também tenho nostalgia do cheiro de urina, da bagunça, da desordem do Maracanã, de tudo isso. Nostalgia existe, mas é uma mudança grande”, finalizou.

Teste para o trânsito

O jogo-teste deste sábado, marcado para as 19 horas, entre os Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto, servirá como teste também ao esquema de trânsito para grandes eventos no Maracanã, ainda que “à meia-bomba”, segundo o próprio Eduardo Paes.

“Faremos uma coletiva na quarta-feira para informar as mudanças no trânsito. Anunciaremos uma série de interdições para que este jogo seja já uma preparação para a Copa do Mundo. São medidas fundamentais para que tudo possa ocorrer bem”, explicou o prefeito, que acrescentou ainda o fato de que o evento mais importante em matéria de preparação e segurança deve ser o amistoso entre Brasil e Inglaterra no dia 02 de junho, a reabertura oficial do estádio após três anos de obra.

Informações de Jornal do Brasil

FOTO: reprodução / Terra

Compartilhar

Internet 4G: Anatel aprova acordo de compartilhamento entre Oi e TIM

Avançar »

Procon divulga lista com novos 71 sites considerados “não confiáveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*