Passam de 10 os mortos devido à chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Dois rios transbordaram durante temporal. Entre as vítimas, estão dois técnicos da Defesa Civil; pelo menos 50 pessoas estão desalojadas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Até o início da tarde desta segunda-feira, dia 18, a Central Estadual de Administração de Desastres do Rio de Janeiro – Cestad contabilizava 13 mortos em decorrência da chuva em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada pelo major Gil Kempers ao portal G1. Segundo o mesmo veículo, a contabilidade anterior, divulgada às 10 horas pelo secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, dava conta de 10 mortos. Dois técnicos da Defesa Civil estão entre as vítimas. Simões afirma que cenário é “crítico”.

Durante o temporal, os rios Quitandinha e Piabanha transbordaram. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 50 pessoas estão desalojadas em três bairros e um sub-bairro de Petrópolis. “O governo do Estado mobilizou toda a sua estrutura, especificamente a do Instituto Estadual do Ambiente [Inea], com máquinas e caminhões para que a gente possa desobstruir vias obstruídas por carregamento de terra”, relatou o coronel Simões.

Conforme ele, choveu em Petrópolis mais de 300 milímetros em 24 horas. O volume de chuva esperado em um mês no município é 270 milímetros.

Informações de portal G1

FOTO: Gabriel de Paiva / O Globo

Compartilhar

Advogado vai recorrer para reduzir pena de Mizael Bispo

Avançar »

Governo de presidente Dilma é aprovado por 63% dos brasileiros

2 comentários

  1. 18 de março de 2013

    Vai ser assim desde muito tempo, os governantes não fazem nada em favor da população, e o que é pior: gente teimosa continuam morando em área de risco…aí não dá….uma pena, ano que vem??? tudo de novo….infelismente!!!

    Responder
  2. simoneferreiradasilva
    19 de março de 2013

    Eu sou de petrópolis,moro em sã josé ha alguns anos.infelismente já presenciei as piores enchentes.Acho uma desculpa esse papo de “choveu o esperado p 1 mês”
    Qnd morava na beira do rio,eu passava noites em claro qd chovia,esperando a tal “cuva inesperada”Será q as autoridades ainda ñ sabe q pode chover
    assaim na região!!???

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*