Em ranking mundial de turismo, Brasil aparece em 51º lugar

Na área de recursos naturais, país aparece em primeiro lugar. Variedade nos recursos naturais e número de locais que são patrimônio mundial estão entre os motivos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Brasil está na 51ª posição de 140 países em um ranking que analisa medidas adotadas por diferentes nações em sua eficácia ao estimulo da indústria de viagem e turismo.

O país subiu uma posição comparada com 2012, estando em 7° numa lista latina, atrás dos Estados Unidos, Canadá, Barbados, Panamá, México e Costa Rica. É o que indica o Relatório de Competitividade em Viagem e Turismo, promovido pelo Fórum Econômico Mundial.

O estudo indica que a rede de transporte terrestre brasileira ”permanece subdesenvolvida, com a qualidade das estradas, portos e ferrovias exigindo melhorias para se manter em dia com os desenvolvimentos econômicos do país”. O Brasil aparece na 129ª colocação nesta área, a mais baixa classificação brasileira entre as várias listadas no relatório. No entanto, o documento afirma que as preparações para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 ”oferecem oportunidades para superar o déficit de infraestrutura”.

Segundo o relatório, ”o Brasil também continua a sofrer pela falta de competitividade de preços, com impostos sobre passagens elevados e crescendo e taxas aduaneiras”. Neste sentido, o Brasil está em 126º lugar.

O país se destaca na classificação de ”recursos culturais”, em 23º na lista. Número elevado de estádios esportivos em relação ao número de habitantes, locais que são patrimônio cultural da humanidade e o número de feiras internacionais estão entre as causas do bom resultado. A primeira colocação foi da Suíça, seguido da Alemanha (2º), Áustria (3º), Espanha (4º) e Grã-Bretanha (5º).

O relatório tem o objetivo de identificar a vulnerabilidades dos países no setor de turismo, que atualmente responde por 9% do Produto Interno Bruto – PIB mundial, um total de US$ 6 trilhões e gera 120 milhões de empregos diretos e 125 milhões de empregos indireto. Atualmente, a indústria responde por 01 em cada 11 empregos em todo o mundo. E essa número pode aumentar  para 01 em cada 10 até 2022,

Informações de BBC

FOTO: reprodução / travelwyse.hubpages.com

Compartilhar

Em depoimento, goleiro Bruno Fernandes declara que Eliza Samudio está mesmo morta

Avançar »

Conmebol muda punição, Corinthians terá torcida na Libertadores

Um comentário

  1. 7 de março de 2013

    O Nosso País é lindo, mas é lógico que as estradas e a falta de um pacote de turismo para operário , que ainda não entra , no interesse , dos donos de pousada , criar uma pousada ligada a educação ecológica, onde a vida e o meio ambiente, com pacote onde os operários de várias camada sociais pousa ir , ajudar a orientar pacote de comida saudávéi até com palestrante falando sob o valor de alimento sadio, isto ajudaria a culinária Brasiliera com alimento balanceado onde pessoas com determinado problema de saúde podessem viajar e enontrar alimento digno e com segurança, o turismo tem de ser ligado a saúde alimento sadio, ajudaria a muitos idosos a viaja com segurança, e para os jovem e estudantes pacote ligado a educação , onde mesmo ele viajando ele não perderia a sua materia favorita, onde ele vai presta o seu concurso, o turismo no meu ponto de vista não pode ser mais um fato isolado, ele tem que te parceria, com escola, industria, e comércio, e sendo assim no caso do Brasil lindo e maravilhoso seria uma grande oportunidade para que muitos podessem conhece , e sendo assim novos empregos poderia ser gerado. !!!
    o primeiro mundo ganha em tudo já que o padrão de vida é muitos superior do Brasil, a Suiça, Alemanha, e os outros tem vários modelos corretos de turismo , aqui , existe classe que nunca viajou de onibus, de avião men se falar , se viaja para onde ir, como será o local adquado para cada ser humano do Brasil, mas esta pesquisa é um bom começo , para chama a atenção que tudo tem um ponto positivo e negativo , e o País depois somente que leva os pontos, positivos ou negativos, é por isto que deve pensar e união de todos. para a vitoria chegar para todos, !!!! é um começo, agora é começar no que é positivo e começar, de todos os comério do turismo é que melhor valorizar a natureza. !!!
    pois depende dele para viver !!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*