• Visualizações 640

No aniversário de São Paulo, Dilma e Alckmin defendem parceria

Na quinta, dia 24, partido do governador criticou pronunciamento de Dilma. No discurso, Dilma parabenizou cidade por “esforço e empreendedorismo”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A presidente Dilma Rousseff destacou nesta sexta-feira, dia 25, durante evento em São Paulo ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), a importância da parceria entre o governo federal e o governo do estado.

Durante lançamento do projeto do Centro Paralímpico Brasileiro, na sede do governo estadual no dia do aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo, a presidente destacou que “determinados desafios a gente consegue responder melhor quando fazemos em conjunto”. “Esse é o desafio que nós, governo federal, de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, juntos e com o Comitê Paralímpico, nós estamos fazendo juntos. Queremos formar uma geração de atletas de alto rendimento.”

Na quinta, dia 24, o partido do governador divulgou nota na qual criticou pronunciamento feito pela presidente. O PSDB afirmou que Dilma teve intenção eleitoreira em um discurso no qual, sem citar nomes, criticou os “pessimistas” e os que são “do contra”, em referência aos que se opuseram ao plano para diminuição das tarifas de energia elétrica.

Alckmin, que falou antes de Dilma no evento, também destacou a parceria. “Celebramos hoje uma grande parceria, de grande importância de natureza social. São Paulo é parceiro do Brasil. Conte conosco, presidenta”, disse ele.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, citou a parceria entre os executivos federal, estadual e municipal. “Acho que a união de esforços é o reconhecimento desses atletas que testemunhamos nas Paralimpíadas. O governo federal, o governo de São Paulo e a prefeitura estão fazendo o seu dever de casa para que o esporte, São Paulo e o Brasil esperem as Olimpíadas de 2016 à altura de nossas expectativas, dos nossos sonhos e da nossa ousadia.”

Ela deve, ainda nesta sexta, entregar 300 unidades habitacionais e ambulâncias em parceria entre o governo federal e a prefeitura, comandada pelo petista Fernando Haddad, ex-ministro da Educação do governo Dilma. Haddad completou 50 anos nesta sexta. “É uma coincidência feliz que tanto Haddad quanto São Paulo façam aniversário no mesmo dia”, disse Dilma durante seu discurso.

A presidente Dilma Rousseff citou também, no dia do aniversário da cidade, o “esforço” e “empreendedorismo” do povo de São Paulo. “Foi através do esforço dessa terra, desse povo, que erguemos a maior cidade da América Latina, a maior cidade do Brasil. Por isso acho muito importante semper que venho a São Paulo reconhecer que aqui é local de trabalho, esforço e empreendedorismo.”

Informações de Portal G1

FOTO: reprodução / brasil atual

Compartilhar

Brasil foi o país que mais cresceu em número de usuários no Facebook em 2012

Avançar »

Apenas 11% das cidades brasileiras têm corpo de bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*