• Visualizações 343

Hamburguense participa da “Campus Party Brazil 2013”

Graduado em Engenharia da Computação pela Unisinos. Cládio Martins transmite seu conhecimento no maior acontecimento tecnológico do mundo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Objetivo é pousar um robô desenvolvido por eles  mesmos na primeira missão espacial privada da história com destino a Lua. Ousado? Sim, mas cientistas e engenheiros de todo o mundo, trabalhando em robôs e sondas  lunares resolveram encarar o desafio.

Nesta palestra eles apresentarão a missão e a equipe (que conta com um hamburguense), além de trazerem alguns protótipos-robôs para o público testar.

O que é a “Campus Party”?

Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.

São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

Palestrantes

Cládio Martins – Gaúcho natural de Novo Hamburgo. Graduado em Engenharia da Computação pela Universidade do Vale do Rio do Sinos, onde trabalhou no MobiLab (Laboratory of Research and Development in Mobile Computing) pesquisando sobre Computação Úbiqua e desenvolvendo sistemas baseado sem localização.

Atualmente é mestrando em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina, e trabalha no GSE (Grupo de Sistemas Embarcados), onde pesquisa sobre aplicações de Redes de Sensores Sem Fio. Cládio Martins é membro do grupo Part-Time Scientists desde 2009, participando de um projeto ousado, enviar um robô à lua.

Wesley Faler – É desenvolvedor de software, empresário e engenheiro de foguetes. Dentre suas habilidades incomuns, incluem simulações baseadas em GPU, programação genética, motores iônicos, o envio de um rover à Lua junto com a equipe do Part Time Scientists para o Google Lunar X Prize, e construir o seu próprio satélite de órbita baixa da Terra. Atualmente vive na Flórida.

Thomas Kunze – É desenvolvedor de jogos, engenheiro de software e engenheiro de foguetes. Fez seu Bachareladoem Informática Aplicada na FHTW – Universidade de Tecnologia e Economia de Berlim e atualmente trabalha como administrador de rede.

Dentre suas habilidades especiais, ele gosta de citar o sua paixão em desenvolvimento de redes de distribuição, estrutura e software de desempenho crítico. É um dos fundadores do Part Time Scientists e se orgulha fazer parte da equipe desde o primeiro dia.

Informações de Cládio Martins

FOTO: divulgação / Part Time Scientists

Compartilhar

Brasil fecha 2012 com 261 milhões de linhas de celulares

Avançar »

Brasil foi o país que mais cresceu em número de usuários no Facebook em 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*