• Visualizações 770

Caixa faz guia bons modos para turistas brasileiros

Dicas vão desde como cumprimentar e conversar com americanos a como se vestir adequadamente. O banco diz que sua área internacional, elaborou as dicas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Manter as roupas limpas e arrumadas, os sapatos, idem, manter 33 centímetros de distância sempre que conversar um um norte-americano e ter boas maneiras à mesa. É isso que a Caixa Econômica Federal recomenda aos brasileiros que viajam aos EUA.

A página do banco na internet disponibilizou aos clientes um manual sobre como se comportar nos EUA. Quem procurou informações sobre como remeter dinheiro do exterior para o Brasil se deparou com as regras de “comportamento e etiqueta”.

São várias as dicas: desde como cumprimentar e conversar com americanos a como se vestir adequadamente. No restaurante, por exemplo, diz o manual: “Para alcançar um prato que está distante, peça educadamente para alguém mais próximo dele trazê-lo até você.”

Em outro trecho, a cartilha explica: “Nos EUA, procure ficar a uma distância mínima de 33 centímetros(a distância aproximada de um braço esticado) quando conversar com outras pessoas”. A Caixa disse que o manual foi elaborado “com objetivo de apoiar a comunidade brasileira no exterior” e que as orientações “foram elaboradas com base em recomendações de sites especializados”.

O banco diz ainda que a decisão foi de sua área internacional, que elaborou as dicas há oito anos, quando o processo de internacionalização do banco foi iniciado.

O banco também disponibiliza em seu site internacional dados sobre o Japão e Portugal, sem guia de etiqueta. Em 2010, o Itamaraty também fez uma cartilha com dicas para brasileiros não serem barrados na Europa.

Informações de Folha de S. Paulo

FOTO: ilustrativa / portal San Francisco

Compartilhar

Prefeitura de Bombinhas define detalhes do pedágio para turistas

Avançar »

Brasil fecha 2012 com 261 milhões de linhas de celulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*