• Visualizações 1206

OAB divulga lista final de aprovados para a segunda fase do exame

Na segunda e última etapa, os concorrentes terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta terça-feira,dia 15, a lista final de aprovados para a segunda fase do exame, após análise dos recursos. Os candidatos podem conferir o resultado clicando nesse link. A prova prático-profissional ou etapa subjetiva está marcada para 24 de fevereiro deste ano.

Foram 19.134 aprovados, o que representa um percentual de 16,67%. Para passar, o candidato precisaria acertar pelo menos 50% das questões da prova objetiva realizada no dia 16 de dezembro. Os nomes dos aprovados aparecem separados por Seccional da OAB, cidade de realização da prova, número de inscrição e nome do examinando em ordem alfabética.

Na segunda e última etapa, os concorrentes terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

O padrão de respostas da prova prático-profissional será divulgado no dia 22 de março e o resultado final, publicado em 05 de abril. O exame da OAB pode ser prestado pelo bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano da graduação, ou do 9º e 10º semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Questões anuladas

Após a análise da prova objetiva, a Coordenação Nacional do Exame da OAB e a Fundação Getulio Vargas decidiram anular três questões: as de números 3, 26 e 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4.

Informações de Correio do Povo

FOTO: divulgação / OAB

Compartilhar

MEC divulga 1ª chamada de aprovados no Sisu

Avançar »

Prefeitura de Bombinhas define detalhes do pedágio para turistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*