• Visualizações 709

Movimentação é tranquila no Aeroporto Galeão, após transtornos com apagão

Passageiros passaram sufoco na noite de quarta-feira, dia 26. Problema foi causado por defeito em subestação, segundo a Light.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após uma noite de apagão e muito sufoco para passageiros do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), a movimentação é tranquila nos dois terminais, na manhã desta quinta-feira, dia 27, como mostrou o Bom Dia Rio. Por volta das 6h30min, não havia filas e o embarque e desembarque eram normais. O aeroporto ficou totalmente às escuras por 10 minutos, na noite de quarta-feira, dia 26. Sem ar condicionado, usuários sofreram com o forte calor, no dia mais quente do Rio de Janeiro desde 1915.

O problema atingiu os dois terminais, por volta das 21horas. Após duas horas, o fornecimento de luz foi normalizado no Galeão). Segundo a Light, concessionária responsável pelo serviço, um defeito no equipamento da subestação que pertence ao aeroporto Internacional Tom Jobim ocasionou o desligamento da linha de transmissão da Light, que atende a Ilha do Governador e a Ilha do Fundão.

Aeroporto Galeão, totalmente as escuras

 

De acordo com o superintendente do aeroporto do Galeão, Emmanoeth Vieira de Sá, a estrutura atual do aeroporto não permite que o gerador de emergência seja acionado imediatamente neste tipo de caso. Por isso, demorou 10 minutos para entrar em funcionamento. “No nosso caso, a gente não tem essa facilidade. Ela vai estar contemplada nessa obra de revitalização, com um sistema totalmente automático para que em dez segundos entre o grupo de emergência”, afirmou o superintendente.

A Infraero informou que não houve atrasos e cancelamentos de voos em decorrência do apagão. No entanto, passageiros disseram que houve atrasos, principalmente nos voos internacionais, já que durante a falta de luz não foi possível fazer check-in nos balcões das companhias. Segundo a Infraero, a iluminação na pista não chegou a ser afetada. O gerador foi acionado, no entanto, não foi suficiente para atender todo o terminal. A Light informou que equipes de técnicos do aeroporto, com apoio de funcionários da companhia, vão investigar as causas do defeito apresentado.

Informações de Portal G1
FOTO:reprodução / portal G1

Compartilhar

Corpo de Dona Canô é enterrado nesta quarta-feira em Santo Amaro

Avançar »

Mega-Sena da Virada pode ter prêmio de até R$ 250 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*