• Visualizações 613

Novo presidente do INSS assume cargo e promete melhorar atendimento

Lindolfo Neto de Oliveira Sales manterá a execução do Plano de Ação da Previdência para 2013, que tem o objetivo de aperfeiçoar os atendimentos à população.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, assumiu o cargo na manhã desta terça-feira, dia 30.

Ex-chefe de gabinete do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ele promete uma gestão mais técnica com foco na melhoria do atendimento aos beneficiários. Em novembro, o novo presidente se reúne com o ministro da Previdência, diretores do instituto e gerentes das superintendências nacionais para conhecer melhor as demandas do setor.

Ele manterá a execução do Plano de Ação da Previdência para 2013, que tem o objetivo de aperfeiçoar os atendimentos à população e resgatar a valorização dos servidores. Lindolfo Sales substitui o procurador federal Mauro Hauschild, que presidiu o instituto desde o início de 2011. Ele será o responsável pelo comando Nacional do INSS, que atende a cerca de 250 mil pessoas por dia, em mais de 1,4 mil agências da Previdência Social.

Lindolfo Sales é mestre em engenharia civil pela Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, e professor dessa área na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele já foi secretário de Planejamento e Finanças no Rio Grande do Norte e diretor-geral do Departamento de Trânsito – Detran do Estado.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / Agência Brasil

Compartilhar

PT, PMDB e PSDB conquistam maior parte do eleitorado brasileiro

Avançar »

SUS: Depende de Dilma aprovação de lei para atendimento de pacientes com câncer em até 60 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*