• Visualizações 712

ONS informa que apagão causou desligamento de 100% das cargas do Nordeste

Órgão confirmou, por meio de nota, que a falta de energia ocorreu devido a um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O apagão que afetou os nove estados do Nordeste desde o final da noite de quinta-feira, dia 25, e início da madrugada desta sexta, dia 26, provocou o desligamento das cargas dessa região, de acordo com o Operador Nacional do Sistema – ONS.

O órgão confirmou, por meio de nota, que a falta de energia, que também atingiu áreas do Pará e do Tocantins, ocorreu devido a um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia. Na região Norte, foi registrado o desligamento de 77% da carga total. A cidade de Belém não foi afetada, sendo suprida diretamente pela usina hidrelétrica de Tucuruí, segundo o ONS.

As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste não foram afetadas pelo apagão, segundo o órgão. Foram atingidos os estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, além de parte do Pará e do Tocantins.

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão no Nordeste. Sobre a manutenção do sistema, o diretor do ONS disse que estão em curso medidas corretivas e preventivas para buscar minimizar esse tipo de episódio. A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20min (hora local) desta quinta-feira, dia 25.

No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará – Coelce informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A Companhia Energética do Maranhão – Cemar informou que um blecaute ocorreu em todo o Estado. Na Paraíba, faltou luz em todas as cidades a partir das 23h30min de quinta-feira, 25, segundo informou a concessionária de energia elétrica do Estado, a Energisa.

Informações de G1

FOTO: Vaner Casaes / Bapress

Compartilhar

CNT diz que é preciso investir R$ 190 bilhões nas rodovias do Brasil

Avançar »

PT, PMDB e PSDB conquistam maior parte do eleitorado brasileiro

3 comentários

  1. Marcelo Vinícius
    26 de outubro de 2012

    Culpa da Dilma, que quer cortar 30% dos custos… Mexe com o que tá dando certo, dona Dilma, mexe!

    Responder
  2. danilo
    26 de outubro de 2012

    muitas pessoas esta precupada

    Responder
  3. Sergio Luiz Angst
    26 de outubro de 2012

    O governo federal deve chamar a responsabilidade estas concessionarias e esta tal de aneel estes apagoes estao conspiraçoes contra os brasileiro

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*