Presidente do TSE informa que eleição corre com tranquilidade em todo o país

Cármen Lúcia também lembra que os eleitores que não votarem e não justificarem a ausência, não poderão obter a declaração de que estão em dia com a Justiça Eleitoral.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As eleições de prefeitos e vereadores em todo o país transcorrem com tranquilidade, disse a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, ministra Cármen Lúcia, ao fazer um balanço à tarde, na metade do período de votação.

“Em todos os 26 estados não há informações de qualquer irregularidade. Está tudo dentro da normalidade, o eleitor está indo às ruas e manifestando seu voto com grande tranquilidade”, informou.

Cármen Lúcia lembrou que os eleitores que não votarem e não justificarem a ausência não poderão obter a declaração de que estão em dia com a Justiça Eleitoral. Isso pode representar transtornos posteriormente, uma vez que a quitação eleitoral é requisito para diversas atividades, como por exemplo ser contratado para o serviço público.

Mais de 138 milhões de brasileiros estão indo às urnas neste domingi, dia 07, para eleger os prefeitos e vereadores dos 5,5 mil municípios do país. As sessões de votação estarão abertas até as 17 horas. A expectativa é que o resultado das eleições seja divulgado na maior parte das cidades até as 22 horas.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / pdt

Compartilhar

Apuração das eleições pode ser acompanhada pela internet

Avançar »

50 cidades realizam segundo turno das eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*