Mano Menezes faz treino fechado e não divulga time para confronto na Argentina

Além de proibir o acesso dos jornalistas a uma parte do treino, o comandante não permitiu que a atividade fosse fotografada ou filmada por cerca de 30 minutos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O técnico Mano Menezes resolveu adotar o mistério como estratégia antes do duelo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina, nesta quarta-feira, dia 03, às 22 horas (de Brasília), em Resistencia na Argentina.

O técnico fechou o treinamento da seleção brasileira por cerca de meia hora, nesta terça-feira, dia 02, pela manhã, no CT do Corinthians, em São Paulo, e depois avisou que só irá revelar a escalação do time nacional em solo argentino.

Além de proibir o acesso dos jornalistas a uma parte do treino, o comandante não permitiu que a atividade fosse fotografada ou filmada por cerca de 30 minutos, evitando assim fornecer armas ao técnico argentino Alejandro Sabella, que tentará reverter a vantagem de 2 a 1 conquistada pelos brasileiros no confronto de ida, no último dia 19 de setembro, no Serra Dourada, em Goiânia.

Mano Menezes deu pistas de que deverá adotar um esquema mais cauteloso do que o utilizado no Brasil há duas semanas. A provável escalação do Brasil para o duelo desta quarta-feira, dia 03,  é a seguinte: Jefferson, Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Arouca e Thiago Neves, Lucas e Neymar.

No duelo realizado em Goiânia, Mano escalou apenas Ralf e Paulinho como volantes, enquanto Jadson ficou na armação do trio ofensivo Lucas, Neymar e Luis Fabiano. E, no decorrer do amistoso diante dos argentinos, Thiago Neves substituiu Jadson, Lucas deu lugar a Wellington Nem e Luis Fabiano saiu para a entrada de Leandro Damião.

Informações de Estadão

FOTO: André Penner/AP

Compartilhar

Eleições 2012: Pleito pode ser decidida no primeiro turno em dez capitais

Avançar »

Dilma Rousseff aprova lei com medidas do Brasil Carinhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*