Paulo Maluf diz que Luiza Erundina abandonou candidatura de vice pro ciúmes

Deputado afirmou que Erundina não teria gostado do fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter ido à casa dele e posado para fotos. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O deputado federal Paulo Maluf (PP) afirmou nesta segunda-feira, dia 25, que a deputada federal Luiza Erundina (PSB) desistiu de ser vice na candidatura de Fernando Haddad (PT) por ciúmes.

Ela não teria gostado do fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter ido à casa de Maluf e posado para fotos, sendo que, dias antes, ele não esteve presente no ato em que Erundina anunciou seu apoio a Haddad.

“Ela tomou uma decisão, segundo os jornais, por ciúmes, e não por motivos políticos. Segundo os jornais, ela ficou enciumada que o Lula não foi à convenção dela e foi na minha casa”, disse. Ele citou o tratamento feito pelo ex-presidente contra o câncer como o motivo para o fato. “Ele tinha recomendação médica para não ir na convenção do PSB e essas coisas nós temos que respeitar. Ele está em tratamento de saúde.”

Maluf afirmou que se sentiu feliz com a visita de Lula e disse que não foi feita nenhuma exigência de sua parte para que o apoio fosse dado. Segundo o deputado, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco também já estiveram em sua casa.

As declarações foram dadas em ato realizado em São Paulo que, segundo o PP, serviu para homologar o apoio ao pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Em entrevista coletiva, Maluf afirmou ainda que a sintonia entre um prefeito e uma presidente do mesmo partido foi fundamental para seu apoio.

Ele negou ainda que participará da escolha do novo nome para formar a chapa de Haddad como vice. Disse ainda que possíveis candidatos de partidos tidos de esquerda, como o PCdoB, não são empecilho. “O governo do PT quando tomou posse em 2003 veio sob dúvidas de como iria se comportar ideologicamente. E eu quero dizer em alto e bom tom que o PT se comportou à direita de Paulo Maluf. Eu perto do PT hoje sou comunista. Eles defenderam mais do que eu as multinacionais e os banqueiros”, afirmou.

Erundina anunciou na sexta-feira, dia 15, que que seria vice-prefeita na chapa de Haddad, mas recuou da decisão na segunda-feira, dia 18 depois que Lula foi à casa de Maluf, no Jardim Europa, em São Paulo, para participar do anúncio do apoio do PP a Haddad.

Informações de G1

FOTO: Marcos Alves / Agência O Globo

Compartilhar

Tribunal de Justiça nega pedido de habeas corpus a Elize Matsunaga

Avançar »

Apreensões de cocaína triplicam em seis anos, segundo ONU

2 comentários

  1. paulo ibanez bruno
    28 de junho de 2012

    falar o que?
    lula e maluf, eles se merecem.
    qual dos doi é menos pior?

    Responder
  2. Especialista
    16 de julho de 2012

    Podem falar o que for de Paulo Maluf, mas, se ele tivesse conseguido mudar a capital paulista para a região de Brotas há 30 anos atrás como era o projeto original, hoje SP seria outra, e o interior paulista uma potência ainda maior.
    Ele estaria ainda mais rico, mas SP também!!!
    Será que demora para aparecer outro Estadista com uma visão destas?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*