Operação em três Estados prende 19 pessoas por tráfico internacional de drogas

Paraguaio está foragido e é procurado pela Interpol. Envolvidos têm ligação com o bairro Progresso, em Erechim, no RS.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma operação da Polícia Federal, chamada Progresso, em curso desde julho do ano passado, prendeu 19 pessoas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná nesta quinta-feira, dia 08, acusadas de tráfico internacional de drogas.

A ação foi desencadeada pela na cidade gaúcha de Passo Fundo, Um homem de nacionalidade paraguaia está foragido e é procurado pela Interpol. Participam da operação 80 policiais federais. Eles cumprem 17 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nos municípios de Passo Fundo, Erechim e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Caçador, em Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, no Paraná.

Conforme as investigações, duas famílias atuavam no tráfico de drogas. Um homem, a mãe e a esposa traficavam drogas no bairro Progresso, em Erechim. Em Foz do Iguaçu e Caçador, um pai e dois filhos foram presos. Um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11 quilos de cocaína. Esta família também era originária do bairro Progresso.

Durante a investigação, os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante e realizaram a apreensão de aproximadamente 37 quilos de cocaína e 332 de maconha, além de 11 veículos.

Assassinado a tiros na semana passada em Erechim, um homem também era investigado durante a operação. Ele vivia no Progresso e possuía uma empresa que lavava carros na vizinhança.

Informações de Estadão

FOTO: divulgação / Polícia Federal

Compartilhar

PIB brasileiro chega a R$ 4,143 trilhões em 2011, um crescimento de 2,7%

Avançar »

Inflação cai em fevereiro com influência de alimentos e transportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*