• Visualizações 1867

Carnaval: Aeroportos contam com reforço de pessoal até o dia 27

Anac está intensificando a fiscalização e Polícia Federal aumentará em 30% o efetivo em oito aeroportos do país.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partir desta quinta-feira, dia 16, haverá reforço de pessoal e ampliação do acesso à informação para os passageiros nos principais aeroportos do Brasil. A medida vale até o dia 27, uma segunda-feira.

O esquema especial foi montado pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias – Conaero para procurar garantir um fluxo tranquilo no carnaval. Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac está intensificando a fiscalização nos aeroportos com mobilização de 80 servidores, em média, por dia. A orientação da Anac é que as empresas não pratiquem overbooking – venda de bilhetes além do número de assentos do avião, e reservem aeronaves extras para manter a regularidade das operações.

A Polícia Federal aumentará em 30% o efetivo nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (foto), Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Porto Seguro. A Receita Federal também vai intensificar a atuação nos terminais, principalmente em Guarulhos, onde se espera um movimento maior de voos internacionais.

De acordo com a Infraero, a previsão é que cerca de três milhões de pessoas embarquem e desembarquem nos aeroportos da rede, um aumento de 13,2% em relação ao feriado do ano passado.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Elza Fiúza / ABr

Compartilhar

Ministério mais afetado por corte de R$ 55 bilhões no Orçamento da União é o da Saúde

Avançar »

Mesmo condenado a 98 anos de prisão, Lindemberg cumprirá no máximo mais 27 em regime fechado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*