• Visualizações 647

Vendas no varejo crescem 1,3% em novembro, diz IBGE

Nove das 10 atividades pesquisadas tiveram resultado positivo em novembro, com destaque para livros, jornais, revistas e papelaria.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As vendas do comércio varejista e a receita cresceram 1,3% em novembro do ano passado na comparação com o mês anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, dia 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O crescimento no volume de vendas, em relação a novembro de 2010, foi de 6,8%. Na receita, 10,9%. O acumulado do ano passado registra taxa do volume de vendas em 6,7% e da receita em 12,1%. Já na comparação com os últimos 12 meses, as variações foram de 7% para o volume de vendas e de 12,1% na receita nominal.

Ainda de acordo com o IBGE, nove das 10 atividades pesquisadas tiveram resultado positivo em novembro, com destaque para o segmento de livros, jornais, revistas e papelaria (8,6%), seguido por equipamentos de escritório, informática e comunicação (6%) e veículos e motos, partes e peças (4,6%). O único resultado negativo foi registrado na atividade tecidos, vestuário e calçados (-0,5%).

Entre novembro do ano passado e novembro de 2010, oito atividades tiveram aumento nas vendas, sobretudo, a de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com crescimento de 6,3% em relação a novembro de 2010. Segundo o estudo, essa atividade exerceu principal impacto (42%) na formação da taxa do varejo, mas apesar do aumento no ritmo das vendas, que foi duas vezes maior que em outubro (2,3%), seu desempenho continuou abaixo da média geral, de 6,8%.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa / rtcconsultoria

Compartilhar

Ronaldinho estampa papelotes de crack no Rio de Janeiro

Avançar »

Trocas de implantes de silicone defeituosos serão cobertas por planos de saúde, afirma ministro

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*