Diretor de harmonia da agremiação afirma que incidente, a princípio, não afetará o carnaval. Integrantes da escola discordam.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Os integrantes da escola de samba Mocidade Alegre, de São Paulo, continuavam retirando alegorias e outros itens que puderam ser salvos do barracão que pegou foto na segunda-feira, dia 09, na manhã desta terça.
Inicialmente, o diretor de harmonia da escola, Edson Oliveira, afirmou que os danos não foram grandes. Segundo ele, no local só havia esculturas antigas e um carro alegórico deste ano “que ainda estava na madeira” – ou seja, no início da construção. “A princípio, não afeta o carnaval de 2012”, afirmou.
Integrantes da agremiação, no entanto, acreditam que ainda não é possível ver a dimensão dos estragos. Alguns comentaram que muitos plásticos que envolviam as esculturas foram derretidos, e ainda não é possível saber se o que estava por baixo foi afetado.
O carnavalesco Sidnei França também esteve no barracão. “Conseguimos tirar três carros alegóricos que estavam 100% prontos e outros dois que estavam em confecção”, disse. “Não sabemos ainda se eles foram atingidos”.
O incêndio durou cerca de três horas. A estrutura do viaduto Pompeia, sobre o qual fica o barracão, pode ter sido comprometida – por isso, o tráfego sobre ele foi interditado. Parte das alegorias foi retirada do local e levada para o Sambódromo do Anhembi, ainda na segunda-feira
Informações de portal G1
FOTO: reprodução / Futura Press
sem comentários