Lula decide se dedicar à saúde e não volta ao trabalho

O ex-presidente se mostra dedicado ao seu tratamento contra o câncer de laringe e tem projetos de seu trabalho atrasados por conta da doença.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta segunda-feira, dia 07, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não voltou ao trabalho e optou por ficar em casa cuidando de sua saúde após finalizar primeira etapa de seu tratamento. Lula foi diagnosticado com câncer de laringe e sua recuperação o deixou indisposto para trabalhar no Instituto Lula, localizado no bairro Ipiranga, em São Paulo.

No último sábado, 05, o ex-presidente concluiu a primeira quimioterapia, em que foi retirada a bomba de infusão que injetava medicação em sua corrente sanguínea por 120h. A recomendação dos médicos é que Lula reduza suas atividades e poupe energia, mas afirmam que ele pode levar uma “vida normal” durante o tratamento.

Por conta disso, Lula teve que deixar de lado seu Instituto, que tem 18 funcionários parados esperando pelo seu retorno. Assim que ele ficou doente os projetos foram interrompidos mesmo que prontos, pois precisam do aval do ex-presidente para saírem do papel. Um dos projetos foca na integração e infraestrutura com países da América Latina.

Já o segundo projeto é voltado para a troca de experiências a respeito de programas sociais com países africanos. Na próxima quarta-feira, 16, ainda estava marcada a participação de Lula em um evento com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, que trataria de investimentos na África. Entretanto, ele teve que cancelar esse compromisso.

Para auxiliar o ex-presidente, o embaixador Mauro Vieira representará Lula em Washington, durante a entrega do prêmio Africare. Esse prêmio é oferecido por uma ONG africana nesta quarta-feira, 09.

Informações de Portal R7

FOTO: reprodução / Veja

Compartilhar

Lula encerra primeira etapa de tratamento contra o câncer de laringe

Avançar »

Rio de Janeiro: Polícia prende traficante Número 1 da Rocinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*