Lula já imaginava ter câncer de laringe

Cinco dias antes de saber, o ex-presidente confessou a Dilma Rousseff que não queria fazer exame por medo do diagnóstico ser câncer.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na última segunda-feira, dia 24 de outubro, em viagem a Manaus com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confessou a Dilma que achava ter câncer. Lula ainda teria afirmado que tinha dores na garganta e que evitava fazer exame com medo de receber o mesmo diagnóstico de Jaime Inácio, seu irmão, que teve câncer em 2007.

Leia Mais

Papa Bento XVI manda mensagem de apoio para Lula

Em visita de Dilma e dos ministros Guido Mantega e Gilberto Carvalho, nessa segunda-feira, 31, o ex-presidente relembrou de conversa com Dilma. Além disso, o ex-presidente contou que resistia ir em médicos por medo de ser diagnosticado com alguma doença. Lula passa por sessões de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em entrevista a revista Istoé Gente, Jaime Inácio, aposentado aos 74 anos, a família já se acostumou com o diagnóstico de câncer, que já atingiu duas irmãs e a mãe deles. Maria, irmã de Jaime, teve um tumor de mama em junho de 2008, mas sobreviveu, já a irmã Marinete, faleceu de câncer no pulmão em junho de 2010. A mãe de Lula e Jaime, Dona Lindu, morreu aos 65 anos de câncer de útero.

“É só ele fazer como eu fiz. Ele precisa ter fé e seguir o tratamento direito que vai dar tudo certinho”, aconselhou o irmão de Lula, sobrevivente de câncer de laringe. Segundo ele, a família sempre foi muito unida e, mesmo com a ocupação de Lula, ele sempre apoiou o irmão e o ligava com frequência. “Lula é forte. É muito católico e devoto de Deus. Não é de ter medo de nada”, afirmou Jaime.

Ex-presidente passa feriado em casa

Lula recebeu alta do hospital nesta terça-feira, 02 de novembro, e receberá medicação por meio de uma bomba de infusão até sábado, 05. A bomba de infusão é uma bolsa presa à cintura com cateter no peito. De acordo com sua assessoria, o ex-presidente não tem previsão de visitas, pois sua prioridade é descansar em casa, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Amigos de Lula revelaram que o ex-presidente falou, no trajeto do hospital até o apartamento, sobre política e de como melhorar o Sistema Único de Saúde – SUS. Sua mulher, Marisa Letícia, estaria pensando em como reorganizar o apartamento, de forma que abrigue reuniões políticas.

Informações de O Dia

FOTO: Ricardo Stuckert / Divulgação

Compartilhar

Desmatamento na Amazônia aumenta em setembro

Avançar »

Brasil é o quinto país com maior número de vítimas de acidentes no trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*