Alunos de colégio cearense terão que fazer nova prova do Enem

Os estudantes que tiveram acesso a questões do Enem dez dias antes da prova terão que fazer novas provas nos dias 28 e 29 de novembro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério da Educação – MEC, vai anular as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, para os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, no Ceará. Os 639 estudantes tiveram acesso a questões do Enem dez dias antes da prova e terão que realizar um novo exame nos dias 28 e 29 de novembro.

Leia Mais

Questões de prova do Enem vazam e Polícia Federal investiga caso

Essas questões vazaram na fase de pré-teste do Enem feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep, em que alunos da escola cearense participaram. Nessa fase, o Inep cria um pré-teste para avaliar se as questões em análise são válidas e seu grau de dificuldade. As apostilas com as questões, porém, deveriam ter sido devolvidas após a aplicação e incinerados pelo Instituto.

Por conta disso, o MEC acionou a Polícia Federal para investigar a escola e, se houver a participação da instituição de ensino ou de terceiros no caso, o colégio pode ser processo civil e criminalmente. A direção do Colégio Christus, porém, acredita que os alunos repassaram os itens para um banco de questões próprio da escola, usado para confeccionar material preparatório.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Ilustrativa

Compartilhar

População brasileira tem menor crescimento registrado e chega a 190 milhões

Avançar »

Desemprego em setembro tem a menor taxa do mês com 6%

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*