Em busca da conexão perfeita

Agência Nacional de Telecomunicações vota proposta que prevê estabelecimento percentual mínimo de entrega de velocidade para internet fixa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

É vítima da lentidão da sua conexão mesmo quando está investindo em uma conexão rápida?  Ao que tudo indica, esse problema está próximo do fim. A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel vota nesta quarta-feira, 04, a proposta que estabelece, pela primeira vez, metas de qualidade a serem cumpridas pelas prestadoras de banda larga fixa.

A proposta tem como objetivo estabelecer a entrega, em uma média mensal, de 60% da velocidade de internet que foi contratada. Atualmente, não existe nenhuma obrigação, o que ocasiona o usuário usar uma internet bem mais lenta do que a qual está pagando.

Em acordo com as recomendações do Comitê Gestor de Internet, a meta é de aumento gradual até chegar a 80% da velocidade contratada. A conselheira Emília Ribeiro,  relatora do Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia, acredita que a proposta não vai encontrar resistência das prestadoras nem dentro da Anatel.

Oferecido pelas prestadoras, um software fará a medição e os dados poderão ser conferidos pelos consumidores, além de ser encaminhado para a Anatel. Em caso de descumprimento, a empresa poderá ser multada e até impedida de comercializar novos acessos por um tempo determinado.

Após aprovação do conselho diretor da Anatel, a proposta ficará em consulta público por 30 dias, com a atualização do Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia, que determina obrigações para os provedores de acesso à internet.

Com informações de Agência Brasil

FOTO: Ilustrativa / Stock.xchng

Compartilhar

Frio intenso retorna à região Sul

Avançar »

Para advogado, edição de entrevista leva a crer que Macarrão é homossexual

Um comentário

  1. ana rodrigues
    8 de agosto de 2011

    Isso seria mto bom! Esta difícil de ter internet BL na minha cidade.
    conecto sempre então a discada. ao menos o discador que eu uso da Inteligweb tem boa conexão e ainda me paga pelo meu tempo conectado. ai compensa.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*