Ronaldinho enfrenta o Grêmio sendo responsável por 65% das vendas de camisas rubro-negras

Em boa fase e após vitória sobre o Santos na qual foi o autor de três gols, jogador volta ao Olímpico neste sábado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Enquanto o Grêmio vai mal das pernas no Brasileirão, o Flamengo comemora não só a boa fase no campeonato, como também a quantidade de camisas vendidas. Foram 700 mil até o final de julho.

Mais da metade destas – 65% – graças ao jogador que o Tricolor gaúcho quis no início do ano: Ronaldinho. Em royalties, são mais de R$ 4 milhões nos cofres até o momento. E vem mais disputa por aí: os dois clubes se enfrentam neste sábado, dia 30, no Engenhão, às 18h30min. É a primeira vez que o jogador enfrenta o Grêmio, time pelo qual jogou até a saída conturbada em 2001.

A partida vem após um empate gremista contra o América-MG na última quarta-feira, dia 27, mesma noite em que o Rubro-Negro fez 5 x 4 no Santos em plena Vila Belmiro, de virada. Ronaldinho fez três.

Além do bom momento em campo, o jogador protagoniza um casamento tão positivo que a comercialização de camisas supera em média o número de 2009, ano da conquista do hexacampeonato brasileiro. Na temporada em questão, o clube vendeu em torno de um milhão e 200 mil camisas oficiais. O número foi impulsionado justamente nos últimos meses do ano, quando o Flamengo arrancou para a conquista. Em 2011, desde que Ronaldinho chegou, a média é de 100 mil unidades/mês.

“O Ronaldinho é um fenômeno de venda. Evidentemente não dá para prever, mas vamos ultrapassar o número de 2009 até o final do ano. A média atual já é superior. Disputando o título e conseguindo conquistá-lo o céu será o limite para o Flamengo. O papel do Ronaldo é fundamental nisso”, comentou Henrique Brandão, vice de marketing do Flamengo.

Trabalho no Olímpico

é bem feito, diz capitão

O capitão gremista Fábio Rochemback garante que o trabalho no Olímpico está sendo bem feito. “Não se pode dizer que está tudo errado. Temos um jogo difícil contra o Flamengo, mas temos que buscar a vitória. O professor Julinho [Camargo] chegou e está montando uma equipe bastante forte”, avalia.

Com Miralles suspenso, o Grêmio deve enfrentar o Flamengo com Leandro e André Lima no ataque. Gabriel ainda não tem condições de jogo e Mário Fernandes cumprirá a função na lateral-direita. Assim, a escalação deve ter Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima. A direção confirmou o afastamento do assessor de futebol César Cidade Dias por motivos pessoais.

Informações de portal G1 e JCRS

FOTO: divulgação / futeboldebate

Compartilhar

Número de acidentes aéreos no primeiro semestre supera anos anteriores

Avançar »

Inter volta da Alemanha com festa e problemas

Um comentário

  1. 29 de julho de 2011

    sou rubro – negro de coração vamos pra cima dele megro !!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*