Parada Gay reúne quatro milhões de pessoas e causa polêmica com cartazes

VEJA FOTOS! Campanha pelo uso de camisinha usou modelos masculinos seminus ao lado da mensagem “nem santo te protege”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo reuniu pelo menos quatro milhões de pessoas, segundo os organizadores, na Avenida Paulista neste domingo, dia 26. E causou polêmica usando santos em uma campanha pelo uso de preservativos.

Em 170 cartazes distribuídos em postes por todo o trajeto, 12 modelos masculinos, representando ícones como São Sebastião e São João Batista, apareciam seminus ao lado das mensagens “nem santo te protege” e “use camisinha”.

“Nossa intenção é mostrar à sociedade que todas as pessoas, seja qual for a religião delas, precisam entrar na luta pela prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Aids não tem religião”, diz o presidente da Parada, Ideraldo Beltrame.

Ao eleger como tema “Amai-vos Uns Aos Outros”, a organização uniu a vontade de conclamar seguidores com a de responder a grupos religiosos. Na Marcha para Jesus, na última quinta-feira, 23, a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF em favor da união estável homoafetiva foi atacada.

As opiniões de evangélicos dissidentes, que fundaram igrejas inclusivas e acompanham a Parada, no entanto, são variadas. “Não tinha necessidade de usar pessoas peladas para representar santos. Faz a campanha, mas não envolve as coisas de Deus”, opina a pastora lésbica Andréa Gomes, de 36 anos, da Igreja Apostólica Nova Geração. “A campanha foi mais de encontro aos ditames da Igreja Católica. Nós não temos santos”, diz o pastor José Alves, da Comunidade Cristã Nova Esperança.

“Infeliz, debochada e desrespeitosa”

O cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, classificou como “infeliz, debochada e desrespeitosa” a colocação de cartazes com imagens de santos católicos em postes da Avenida Paulista. Para o cardeal-arcebispo, o “uso instrumentalizado” das imagens por parte da organização do evento “ofende o sentimento da Igreja Católica”.

“A associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito”, disse d. Odilo. “Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar.”

Para o cardeal, a organização da Parada Gay pregou os cartazes “provavelmente” para atingir a Igreja Católica, “porque a Igreja tem manifestado sua convicção sobre essa questão e a defende publicamente”. O cardeal também voltou a manifestar posição contrária ao slogan escolhido pela organização da Parada, “amai-vos uns aos outros” (parte de versículo do Evangelho de São João).

“Jesus recomenda: ‘amai-vos uns aos outros, como eu vos amei’. O uso de somente parte dessa recomendação, fora de contexto, em uma Parada Gay, é novamente um uso incorreto, instrumentalização da palavra de Jesus.”

Confira abaixo fotos da 15ª Parada Gay, em São Paulo:

Informações de portal G1

FOTOS: reprodução / Futura Press e Terra

Compartilhar

Juiz que anulou união estável gay nega homofobia

Avançar »

Primeira certidão de casamento civil gay é emitida no Brasil

42 comentários

  1. Hélio
    27 de junho de 2011

    Totalmente desnecessária essa provocação aos Católicos…
    Nunca vamos conquistar respeito com esse tipo de atitude.
    Há milhares de religiosos moderados, que são favoráveis aos gays… esse tipo de provocação só tem por efeito levar essas pessoas moderadas a, no mínimo, repensarem suas convicções, pois elas também estão sendo atacadas por esse tipo de mensagem.
    O respeito tem que ser recíproco… nunca vamos conseguir conquistar nada sem respeito e paz!!!
    Não se ganhou nada com isso… isso não contribui para diminuir os casos de transmissão do HIV, nem para conquistar o respeito da sociedade!
    Poderíamos ter optado por uma campanha mais inteligente, que atacasse realmente a transmissão do HIV… mas, lamentavelmente, o estrago já está feito…

    Responder
  2. aluizil
    27 de junho de 2011

    Oi!

    Acho isso tudo falta de respeito com o povo, nos somos cristão católico não defendemos esse tipo de coisa.

    Sou totalmente contra os gays não aprovo nada deles, pra mim todos tinham que não ter direito nenhum estão acabando com a família do nosso Pais. Vamos juntar todos para protestar contra esses Gays imundo que estão acabando com a educação familiar.

    Responder
  3. 27 de junho de 2011

    Sou católico e favorável a diversidade, no entanto não vejo necessidade de insultos. Já que os gays exigem, e precisam é claro, respeito; por que não respeitar a diversidade religiosa. Sou contra aos cartazes colocados na avenida fazendo referências à santos católicos.

    Responder
  4. mora
    27 de junho de 2011

    aluizil @

    eu acho que vc anda muito estressa filhinho..deus deu o livre arbitrio para cada um é nao é nem vc e nem ninguen q vai mudar isso…

    em vez de criticar dá uma passadinha lá bii…pra desestressar..rsrs

    Responder
  5. edson
    27 de junho de 2011

    eu não sou a favor e nem contra dessas manifestaçoes contra homofobia, só axo que foi pessima essa ideia de colocar imagens de santos catolicos no desfile,a parada gay já perdeu seu foco e não passa mais de uma simples BALADINHA .Essas pessoas perderam o respeito as crenças e ao proximo!deus esta vendo todo esse insulto dessas pessoas.

    Responder
  6. jeniffer
    27 de junho de 2011

    nossa eu fui para parada gay mt mt mt legal apesar de eu so gostar de homens vi q sao pessoas normais e bem divertidas pessoas que naum tem vergonha de seres oq querem.amei vou todo ano.
    bjoo e um abraço para todos

    Responder
  7. Victor Hugo P.C.
    27 de junho de 2011

    Francamente, a igreja católica não respeita nada nem ninguém, usa trechos da biblia a torto e a direito, de maneira truncada, quer dizer que usar camisinha é pecado, sendo que isso nem existia nos tempos em que deus deu algum mandamento, e sim, como eu vos amei foi um exemplo, mas a frase estava completa antes da virgula, jesus falou sim, amai uns aos outros, coisa que os católicos não fazem, eles não amam, só odeiam, odeiam os judeus, odeiam os protestantes, odeiam os umbandistas, como odiavam os negros e odiavam as mulheres, a unica coisa que os católicos propagam é o ódio e a discriminação, e ainda vem querer reclamar de seus icones serem mau usados? As figuras dos santos, como homens, são públicas, os evangélicos não os respeitam como santidades e sim, no máximo, como homens de bem, e eles não protegem ninguém de nada…

    Responder
  8. pensador
    27 de junho de 2011

    Esta é a face verdadeira do homossexualismo,não são coitadinhos
    são pessoas que não tem respeito pelos próximos, que provocam, que contaminam e querem destruir famílias.
    o tema da passeata foi “amai-vos uns aos outros” quem eles amam de fato? acho que nem a eles mesmos. saem na rua vestidos dessa forma e querem respeito? Esse é o respeito que eles mostram pela própria causa, nenhum.
    ditadores,intolerantes, desrespeitosos…

    Responder
  9. Eu
    27 de junho de 2011

    Bom , sou lésbica e católica, sou de uma família de respeito e também não concordei com estes cartazes, não acho que desta forma conquistaremos algo. Quanto aos que dizem que homossexuais estão destruindo as famílias, isto é ignorância, afinal ninguém obriga ninguém a ser nada, ou é ou não…estragar as famílias é o que assistimos todos os dias, maridos e namorados espancando suas companheiras, matando quando estas não os querem mais…pais e familiares próximos estuprando crianças dentro de casa…mães que jogam os filhos no lixo…e por aí vai né…o que os homossexuais tem a ver com isto? Isto é que é destruir a família não acham? Então fora com a hipocrisia!!!!!

    Responder
  10. 27 de junho de 2011

    Quem esta acabando com a Familia são os machistas. Aprovei a campanha sim, nao achei nada demais !

    Infelizmente a parada perdeu seu proposito, nao vi gays… vi heteros bebados batendo nos poucos gays que tinham…PESSIMO policiamento. A parada deveria acabar

    Responder
  11. ana paula
    27 de junho de 2011

    falta de respeito e o que vocês católicos pregam sabre a homossexualidade,vocês usam tanto a nossa imagem e orientação sexual para se promoverem e falar que ser feliz e livre e ser errado porque a unica coisa que queremos e ser livre para poder viver da forma que nascemos porque vocês não se preocupam com os padres pedófilos que roubam a inocência de varias crianças,ser gay,lesbica,transsexual,bissexual não e ser doente respeito e bom e nos gostamos .So queremos que os nossos direitos sejam respeitados e que as autoridades façam valer

    Responder
  12. Amanda
    27 de junho de 2011

    Diante de uma atitude tão banida de respeito e lógica, coloco-me em posição estarrecida! Quão grande é a incoerência ao usar palavras de Jesus Cristo, o qual não adotou em nenhum momento da sua vida terrena aprovação a tais atos, ao contrário, repudiou dignamente. O uso de imagens de Santos concretamente objetivou atacar os ideais seguidos na Igreja Católica Apostólica Romana, a qual gerou pessoas santas q viveram conforme a Vontade de Deus e sendo assim merecem respeito, assim como a própria Igreja que em seu seio gerou e gera vidas dignas, e a estas tantos fiéis admiram e buscam seguir.
    Às pessoas que seguem o homossexualismo, peço tolerância assim como vcs pedem à sociedade!
    ” Não se iludam com aquilo que o mundo pode vos dar”
    Que o Senhor de infinita misericórdia inunde essa sociedade tão corrompida em seus raciocínios. com a água q jorrou do seu tão sublime coração!!!

    Responder
  13. dri!
    27 de junho de 2011

    são so pessoas sem comhecimento dos dogmas da igreja catolica!é preciso convicção! o catecimo da igreja catoli na pag.610 paragrafo 2358 afirma que´´Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresentam tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. DEVEM SER ACOLHIDOS COM RESPEITO, COMPAIXÃO E DELICADEZA. EVITAR-SE-Á PARA COM ELES TODO SINAL DE DISCRIMINAÇÃO INJUSTA. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.“

    Responder
  14. Douglas
    27 de junho de 2011

    Entao neh galera é o seguinte desde todos estes anos nos GLBT sempre fomos humilhados pelas ofenças das igrejas e homofobicos e sempre respeitamos, mesmo assim sempre estavamos errados nao é mesmo, na cabeça dos “catolicos e homofobicos” é claro.

    Mas assim quando resolvemos expor nossas opinioes e falar o que temos direito voces reclamam, se nós ficamos no nosso lado e nao mexemos com ninguem vocês tambem reclamam. Poxa !

    Entao é o seguinte a mensagem nao foi para provocar nenhum “catolico nem evangelico” mas sim para mandar uma mensagem que as AIDS esta ai e que se NÓS nao nos cuidarmos santo nenhum cuida neh gente, agora ve se pensa neh gente antes de falar coisas que nao sao da sua realidade.

    Por que a maioria pensa bem assim neh “Se nao vemos o problema ele nem existe” e todo mundo se esconde em baixo do pano. Mas a familia LGBT sempre deu a cara a bater e corre atras dos nossos sonhos e nossas conquistas.

    E tambem Aluizio assim querido a gente tem nossos Direitos pq corremos atrás e conquistamos nossos objetivos e se estamos aqui hoje se chegamos ate aqui sem ao menos ligar para que os homofobicos falam, Querido nós vamos chegar muito mais longe e ter muito mais do que já temos hoje, pq isso aqui nao se trata de apenas um Gay ou uma Lesbica mas sim a Familia LGBT.

    Gente nao foi provocação nenhuma e sim uma mensagem, NÓS que sempre somos provocados nas ruas, igrejas, bares, avenidas, parques e em quase toda cidade e estamos correndo atrás de nossas espectativas dando sempre a cara a tapas, mas sempre conquistamos por que estamos certo.

    Um grande Beijo a todos.

    Gente a Parada do Orgulho Gay 2011 Foi Muito Legal e Super Divertida.

    VIVA A VIDA
    VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

    Responder
  15. Val
    28 de junho de 2011

    Acho “engraçado” que os homossexuais peçam respeito e a nossa aceitação qto a opção sexual, e concordo pois cada um que cuide da sua vida,mas se vc quer respeito deve RESPEITAR tambem os outros, o que infelizmente não aconteceu com essa exposição de muito mal gosto expondo as imagens dos santos Católicos da forma que fizeram.
    Se vc quer respeito faça por merece-lo.

    Responder
  16. 28 de junho de 2011

    Aluizil, uma coisa é o senhor não concordar com a campanha envolvendo santos, ok admito, realmente fora de contexto, porém é ainda mais fora de contexto a sua afirmação. Não são todos os gays que são chamativos, afeminados ou até escandalosos (sem preconceito). E no nosso país infelizmente quem causa vergonha é a politica, corrupção, o senhor pagar impostos altissimos e não ver nenhum resultado, ver politicos sendo acusados de caixa 2 e não serem punidos, ver que infelizmente quem tem dinheiro comanda o país, no meu ponto de vista isso sim É DIGNO DE PROTESTOS. Em falar nisso a educação é outro fator que vem sendo deixado de lado, cada vez mais. E quem mais uma vez está envolvido com isso? “GAYS”??? não, a politica. Então desculpe-me se serei grosso, mas por que o senhor não levanta da poltrona e faz um manifesto criticando e exigindo melhorias na educação? muito mais util que ficar em frente ao computador sem fazer nada, parado esperando o mundo evoluir…. Tome atitude e faça a diferença e queira sim ou não queira os gays conseguiram seu espaço na sociedade, e o proximo passo é legalizar a lei CONTRA A HOMOFOBIA. boa noite e espero que mude de conceito. Pois um preconceito é um pré juizo e um pré juizo é um PREJUIZO. pensa nisso!

    Responder
  17. Gilmar
    28 de junho de 2011

    Isso é uma afronta com a Palavra de Deus que está sendo destorsida por pessoas inescrupulosas em outras palavras sem um pingo de vergonha na cara. E saibam de uma coisa crente que é crente não precisa de preservativos pois el só tem seu cônjuge para se relacionar então ´so é necessário camisinha a meu ver é quem tem diversos parceiros fora do casamento. Isso é contra a Palavra de Deus, é adultério. Tudo isso toda essa vergonha descarada é sinal da volta de Jesus Cristo. É Sodoma e Gomorra de volta e será queimada novamente por Deus.

    Responder
  18. Gilmar
    28 de junho de 2011

    Lei em Romanos cap. 1 e verás o que Deus pensa de relacionamentos de mesmo sexo.Ele disse que pagarão por isso e também quem os apóiam. Deus fez homem para mulher e vice versa, Se leres atentamente a bíblia verás que tudo isso é abominação ao Senhor. O que resta aos verdadeiros cristãos que não caiu nessa é orar, pois quem está por tras de tudo isso é Satanás e seus anjos caídos, os demõnios.

    Responder
  19. 28 de junho de 2011

    adoro a parada gay,respeito muito todos eles,apenas acho que eles nao precisavam colocar imagens de santos,afinal de contas somos cristaos.e se eles querem ser respeitados devem pensar antes de tomar esse tipo de atitude isso apenas provocou mais a sociedade e pior quem tinha preconseito,agora tem preconceito e com serteza esta sentindo muita raiva.

    Responder
  20. Otávio Miécio santos Sampaio
    28 de junho de 2011

    O uso incorreto de símbolos da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, em paradas “gay’s”, apenas mostra que a Igreja é contra essas formas das pessoas expressarem sua opção sexual, vale afirmar que a Igreja católica não é preconceituosa.
    EXISTEM DIFERENÇAS ENTRE PRECONCEITO AO HOMOSSEXUALISMO E REPRESSÃO ADEQUADA AO HOMOSSEXUALISMO.
    O PRECONCEITO OCORRE QUANDO UM SER NÃO CONCORDA, NÃO ACEITA E TENTA COMBATER O HOMOSSEXUALISMO POR FORÇAS FÍSICAS, VERBAIS E PSÍQUICAS.
    A REPRESSÃO ADEQUADA AO HOMOSSEXUALISMO OCORRE DA SEGUINTE MANEIRA: UM SER PODE NÃO CONCORDAR COM O HOMOSSEXUALISMO, PORÉM ACEITA (pois sabe que isso nasce na sociedade)E NÃO TENTA COMBATE-LO, MAS SIM DIALOGAR PARA QUE SE POSSA VIVER HARMÔNICAMENTE E INSTRUIR OUTROS SERES A NÃO VIVEREM EM UMA UNIÃO HOMO.

    PARA AMENIZARMOS ESSES PROBLEMAS, SÓ O DIÁLOGO PODE CONSEGUIR.

    Responder
  21. Gabriel
    28 de junho de 2011

    Sou gay, porém não concordo com o uso da imagem de santos na Parada, acho que para ser respeitados devemos respeitar.
    Queria dizer pro sujeitinho ai do post de cima que se diz cristão e usa esse tipo de palavreado:
    Já que vc não lê a Bíblia, leia ao menos um livro de gramática e aprende a escrever direito. E pare de usar o título de cristão se vc nem ao menos segue os preceitos da igreja, desse jeito vc vai acabar queimando no inferno junto com aqueles que vc diz serem imundos.

    Responder
  22. Ricardo
    28 de junho de 2011

    Primeiramente gostaria de dizer ao senhor citado como aluizil que nós nunca podemos generalizar as coisas, eu sou homosexual e nem por isso acabo com a educação de ninguem muito menos da sua familia, e é muito facil vc criticar uma pessoa sem saber o q ela passa, geralmente pessoas como vc não sabe nem o q fala,em relação ao tema religioso q a parada trouxe pra avenida fo uma maneira religiosa e não um ataque como muitos pensam e pra finalizar não só eu mas a maioria dos homosexuais qremos apenas respeito e igualdade e nunca pedimos pras nos aceitarmos e sim respeitarmos, pensa meu filho nas coisas q vc fala, pois qm sabe a pessoa mais proxima de vc não é um homosexual, ou ate mesmo vc. e lembre-se amai vóz uns aos outros.

    Responder
  23. Cris Lopes
    28 de junho de 2011

    Acho que a Parada perde o foco..!

    Hoje a parada se resume a drogas, bebidas, e arrastões..isso é uma vergonha ninguem se dá o respeitooo…assim galera nunca teremos nossos direitos conquistados…
    sou homossexual mas sei meus direitos, e nunca esqueço dos deveres,e do respeito ao proximoooo.

    Responder
  24. Claiton Guerin
    28 de junho de 2011

    “A igreja manipula as “mentiras” em favor dos seus interesses e não ajudam na construção de um Estado de direito em que todas as pessoas têm assegurada sua dignidade”

    Responder
  25. Rafael
    28 de junho de 2011

    Nojo eu tenho de ver gente batendo em gente, nojo eu tenho de ver gente matando gente, nojo eu tenho é de pessoas que não cuidam da sua vida e dizem que tem nojo de uma outra pessoa,religião uma pessoa como essa não deve ter, se não não teria nojo de um outro ser humano, eu tenho um imenso orgulho dos GAYS, pois amam de verdade e são verdadeiros, agora se você quem diz que tem nojo dos GAYS porque não vive sua vida e deixa eles viverem a deles!? Estão te prejudicando, esta te afetando em algo !? Apenas pense um pouco mais e primeiro vira GENTE pra falar que tem tanto nojo assim . . .

    Responder
  26. and
    28 de junho de 2011

    Não somos imundos a igreja se diz santa mais não é os proprios padres abusam de crianças nas igrejas os cagólicos santos cristãos condenaram os judeos e os judeus mortos pela igreja católica!!!! eles condenam coisas pelas quais eles mesmos fazem!!!!

    Responder
  27. 28 de junho de 2011

    eu acho uma falta de respeito, eles deveriam respeitar os cristaos.nunca vao conquistar seu espaço com essas atitudes e nem o respeito perante a sociedade. do mesmo modo que devemos respeità-los eles deveriam nos respeitar.

    Responder
  28. gustavo fernandes
    28 de junho de 2011

    Parabéns aos organizadores da parada por esse tipo de prestacao de serviço publico ( e pela criatividade)

    `
    DESRESPEITO É O QUE A IGREJA FAZ COM AS VITIMAS DO HIV!
    OU QUANDO ELA ASSOCIAVA A AIDS A DOENÇA DE HOMOSSEXUAIS! QUANTA HIPOCRISIA!
    ,
    ,
    Mas, o importante mesmo é a mensagem que fica: Usem camisinha! E sejam feliz!

    Responder
  29. ines
    28 de junho de 2011

    esta escrita na sagrada escritura que tudo isso iria acontecer e nesesario pra que se cumpre mas aquele que teme a deus fique firme ate o dia do juiso final porque ate aqules que morreram vao comparecer diante do tribunal prestar conta dos seu atos aquele que guardou seus mandametos iram para o çeu com o pai que nao guardou vai pro inferno com satanas

    Responder
  30. thamires teles
    29 de junho de 2011

    Eu tenhu muiito orgulho do meu estado São Paulo tem a oportunidade de organizar essa festa linda colorida passa a mensagem de diversidades,de não á homofobia e de usar a camisinha q é muito importante.Eu tive a oportunidade de ir esse ano á avenida para ver de perto essa festa q é muito legal muito linda agora falando de droga,assalto,briga infelismente tem em todo lugar..
    Adoreiii irr a parada gay se Deus quiser e ele quer irrei de novo toda pompozaa arrasar na av.Paulista…
    Adoorooo…

    Responder
  31. Gislaine
    29 de junho de 2011

    EU,sou goiana vim p Saõ Paulo dia 12 de maio;participei da maratona;tive o prévilegio de ir na parada gay me adverti;naõ tenho nada a ver com a vida dos outros cada um tem que prestar conta do q faz eu fui porq quero aparecer e um dia chego lá.e se naõ fosse tão lerda ia mostrar a bunda enfrente a globo.se eu um dia colocar cilicone garanto que fico famosa tenho 4 filhos e tenho uma bunda linda ;de vista mais que algumas famosas que posa para playboi;e eu me adverti muito.aqui em Sp é tudo de bom;o que devemos criticar não da cidade;mas sim das pessoas que fazem o lugar beijjjjjjjjjjjjjjossssssssssssssss.Gislaine.

    Responder
  32. paulo
    29 de junho de 2011

    cada um é livre em sua forma de pensar e de agir! agora nao sou de apóio esse uso desnecessário de simbolos religiosos nessas demostraçoes de opçoes…. quando os líderes religiosos apresentam suas opnioes nao está dizendo para que todos sigam… apesar que segue quem quiser! quando se dirigem, eles estao se referindo ao povo que adere sua doutrina…aos católicos!sendo assim, porque tanta gente se dói? viva sua vida se é isso que acha o certo! agora use de fato o que é seu! se nao adere a uma só coisa,(opinioes, pensamentos) também nao adere a nada!(simbolos e etc!)
    respeito a todos, agora essa é minha opniao!

    Responder
  33. JANAINA
    29 de junho de 2011

    VICTOR HUGO, ACHO QUE NAO SAO OS CATÓLICOS QUE ODEIAM. E SIM VC QUE É UM MAL AMADO, UM AMARGO. PROCURE ADOÇAR MAIS A SUA VIDA E SE INFORME MELHOR SOBRE A IGREJA CATÓLICA. ACHO QUE VC ESTÁ PRECISANDO SE CONFESSAR QUERIDO.

    Responder
  34. thiago
    29 de junho de 2011

    Claro que toda a polêmica que os religiosos fizeram em cima disso é intencionalmente desproporcional. Há décadas a publicidade faz uso do mesmo artifício, apropriando-se de imagens dos deuses católicos, para um motivo bem menos nobre que a prevenção de dst’s: vender. E por mais que causasse alguma polêmica, nunca chegou no nível de agora. As imagens são bem comportadas se vc considerar o conceito da campanha e o público-alvo. Os religiosos agem como se a religião, e tudo que diz respeito a ela, fosse propriedade deles, mas não é.

    Eu acho que católicos estão se ofendendo por muito pouca coisa. Deveriam gastar sua indignação cobrando da cúpula católica punições exemplares contra os padres criminosos, abusadores de crianças. E a única punição exemplar que eu consigo imaginar, seria entregá-los à polícia. Não somente os abusadores, mas também quem os acobertou. Mas será que desse jeito sobraria alguém?

    Responder
  35. Maria Nazaré Guedes barboza
    30 de junho de 2011

    Não podemos jamais ter preconceito, dividir pessoas, mas acho ridículo os chamados gays, pedirem respeito e não respeitarem a igreja católica, parece que só membros desta igreja se manifestam a respeito dos mesmos…Ao pedir respeito, igualdade, façam isso, não achem que estão sozinhos no mundo e podem tudo, ninguém pode tudo, e não precisam ser gays ou não…liberdade sim, Deus deu, não provocação…

    Responder
  36. guilherme antonio de lima
    1 de julho de 2011

    Cade a pesquisa cientifica que atesta a infalibilidade da camisinha?
    Cade as reportagens que mostram quantas igrejas na Europa já foram profanadas por grupos homossexuais?
    Cade o respeito que os gays exigem para consigo e não dão o exemplo praticando com os outros?
    Pois eu digo,não existe nenhuma pesquisa cientifica no mundo que prove que a camisinha é infalivel como dizem,o que eles querem é fazer suas libertinagens com ´´consciencia tranquila“de que estão fazendo´´amor“.
    Os grupos homossexuais não é de hoje que vem atacando a Igreja Católica,o que dizer das ofensas a Bento XVI na JMJ que ocorreu na Austrália?O que falar sobre a pretensa invasão gay na catedral de Lyon?O que falar da profanação na capela da universidade caplutense de Madrid?
    Para os jornais é interessante omitir esses fatos,afinal temos uma midia de forte teor marxista-cultural,além do fato de que a mesma midia que se diz simpática aos gays é a mesma que em seus programas de humor mais debocha deles.

    Responder
  37. Andressa Beatriz Becker
    2 de julho de 2011

    Olá! Eu também sou contra, mais só porque eu sou contra não quer dizer que eu estou discriminando os gays! Todos exigem respeito tanto pela cor quanto pela opção sexual! Na verdade pra mim não existe opção sexual! Pois se Deus permitiu que aquela criança nascesse homem então é pra ser homem! Nós cristãos somos contra vocês mais também não podemos nos dar ao luxo de julgar ninguém, pois o único que pode nos julgar é Deus!
    Por favor, acho que se vocês gays querem respeito, o mínimo que vocês podiam fazer é respeitar-nos também! Não precisamos nos agredir verbalmente, fisicamente e muito menos visualmente! Só quero deixar uma última mensagem!
    Jesus está próximo! Ele virá na hora em que menos você espera! Então aquele que não aceitaram Jesus em seus corações, e sabem da verdade, sabem o que está escrito na Bíblia não vão ser salvos! Estou fazendo minha parte espero de coração mesmo que vocês(gays e todos que lerem essa mensagem) se convertam e sejam seguidores de Cristo! E também espero que todos sejam salvos! Tenham um abençoado sábado!
    Que Deus os abençoe e que possa fazer com que enxerguem a verdade!

    Responder
  38. Andressa Beatriz Becker
    2 de julho de 2011

    Quero também deixar claro! Que o termo que nós cristãos usamos “contra” não quer dizer que somos contra a pessoa que é gay! Somos contra a prática do homossexualismo.!
    Ali em cima escrevi errado aqueles que sabem da verdade e leem a bíblia e aceitaram Jesus serão salvos! Mais aqueles que sabem da verdade que já leram a bíblia mais não seguem Seus Mandamentos não serão salvos!
    Me desculpe me confundi com as palavras! rsrsrs

    Responder
  39. sergio
    3 de julho de 2011

    Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, isso quer dizer que nós devemos cuidar de nossas vidas e não destruí-las tanto com a sua como a do próximo e o que é que estão fazendo, levando a vossas almas para o inferno e as dos outros. isso é amar?

    Responder
  40. sabrina
    5 de julho de 2011

    Bem eu sou hetero e estive na parada gay foi a primeira vez que fui. e achei realmente bom pois eles respeitam um ao outro nao tem nada demais la.
    se voçe vai em um balie funk voçe ve meninas de 15 anos dano pros cara de 20.
    eu amei a parada gay por varios motivos primeiro eles se respeitam e segundo nao tem vergonha de assumir quem sao.
    vi em um depoimento falando que eles estao estragando familias mais o homem que diz isso e um otario pois se ele nao sabe fazer sua mulher feliz que culpa tem os gays e lesbicas se o parceiro resolve muda de time isso vale tanto para os homens e tanto para as mulheres.

    Fui na parada gay adorei quero ir mais vezes e sai de la com uma experiencia nova pois outras mulheres tao sabendo dar mais valor a uma mulher do que muito cara que se diz macho por ai..

    Ps:fiquei com mulher sim e adorei…

    Responder
  41. Aline Cristina
    2 de setembro de 2011

    Boa tarde…Primeiramente queria dizer a estas pessoas,que para ter respeito vc tbm tem que respeitar.Se alguem te desrespeita e vc também responde com desrespeito onde vamos parar?.Sou católica e não tenho absolutamente nada contra os Homossexuais muito pelo contrario amo os gays,não existe pessoas mais divertidas que vcs,mas infelizmente vcs me decepcionaram…antes de fazer algo pensem um pouco mais para não revoltar ainda mais as pessoas…Um beijo enorme a familia LGBT

    Responder
  42. Sandro
    10 de abril de 2012

    Devemos entender uma coisa: A verdadeira perseguição é contra os escolhidos de Deus que estão espalhados por este mundo afora. Os verdadeiros filhos de Deus, são os que seguem fielmente a Jesus e são livres do pecado. Se você não crê na libertação do pecado, você não crê em Jesus e, portanto, é um cristão só de nome. Pensa que engana a Deus? Não! Só engana a si mesmo.
    Quanto aos gays, não vou perder o meu tempo. Só digo que eles já estão recebendo em seu corpo, o castigo pela sua rebelião e altivez contra o Altíssimo. “Deus os entregou à desonra…” mostra-nos o Apóstolo Paulo.
    Quanto à igreja católica, eles não se expressaram contra a sodomia, porque não têm moral. A maioria dos padres são pedófilos, homossexuais ou adúlteros. Assim, eles temem retaliação.
    Quanto aos políticos, querem mais que o povo se lasque! Para eles, quanto mais burrice e pouca vergonha, melhor. Enquanto o povo briga e faz algazarra, eles mamam o nosso sangue, como vampiros uniformizados!
    Quanto ao povo, gostam de condenar os gays, mas a maioria é de adúlteros, mentirosos, oportunistas, avarentos, desonestos. Vale lembrar que Deus também abomina tudo isto.
    Vai entender essa vida… Só Jesus liberta do pecado e da condenação eterna.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*