Bombeiros que tomaram quartel no Rio recebem anistia do Senado

Comissão de Constituição e Justiça aprovou em caráter terminativo; bombeiros foram punidos após ato por aumento salarial.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O projeto de lei que pede a anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal os bombeiros do Rio de Janeiro foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, dia 22. Eles participaram do movimento para reivindicar melhores salários no começo deste mês.

A proposta senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi aprovada em caráter terminativo (sem necessidade de ser aprovada em plenário) e segue para análise da Câmara dos Deputados. Se aprovada pelos deputados, a proposta vai à sanção presidencial.

Lindbergh afirmou que irá procurar os deputados para fazer com que a anistia aos bombeiros seja aprovada na Câmara “em até 15 dias”. O senador ainda justificou que classificou a prisão dos bombeiros como um equívoco: “A prisão foi um equívoco. Os bombeiros são heróis, e não podem ser tratados como bandidos.”

Sobre o caso

Após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio devido ao protesto de melhores salários no dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros. No entanto, os bombeiros ainda devem responder, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, por motim e danos.

Informações de portal G1

FOTO: reprodução / G1

Compartilhar

Ataques de hackers a páginas da Presidência foram contidos, diz assessoria

Avançar »

Hackers deixam site da Petrobras fora do ar

2 comentários

  1. adalberto chagas
    22 de junho de 2011

    PARA O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VC ELEITOR VALE UM VOTO.
    E PARA OS NOSSOS HERÓIS BOMBEIROS TODOS OS SERES VIVOS VALE UMA VIDA.

    Responder
  2. Vanderlei Ambrós
    22 de junho de 2011

    O SENADO JA ANISTIOU TANTOS POLITICOS CORRUPTOS E LADROES,NÃO CUSTA NADA ANISTIAR OS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO,ESSES SIM MERECEDORES DE HONRAS E DE UM BOM SALARIO.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*