De volta ao Brasil, Paul McCartney encanta 45 mil no Rio

Ex-Beatle fez show no estádio Engenhão na noite deste domingo e repetiu a simpatia que conquistou os brasileiros em 2010.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Paul McCartney voltou a esbanjar simpatia e carisma no seu show da turnê “Up and Coming”, dessa vez no Rio de Janeiro.

Na platéia de 45 mil pessoas, a habitual mistura de fãs de várias gerações, famílias inteiras, grupos de turistas e cariocas. O show foi neste domingo, dia 22, no estádio Engenhão.

O público foi saudado pelo ex-Beatle em português ensaiado: “Olá, Rio. E aí, cariocas. Boa noite, Brasil. É ótimo estar de volta ao Rio”. Mais adiante, ele repetiu a frase ouvida nos shows em São Paulo e Porto Alegre, no ano passado: “Esta noite vou tentar falar português, mas vou falar mais inglês”.

O som começou a rolar com 15 minutos de atraso, embalado por “Hello Goodbye”. O roqueiro vestia calças pretas, camisa branca e blaser azul claro. Paul celebrou seu retorno ao Brasil, após a passagem mais longa, que incluiu o Rio Grande do Sul em 2010.

O retorno de McCartney ao Brasil fez muitos fãs investirem em um repeteco. “Foi o show da minha vida”, “é um ex-beatle”, “vai que é a última vez” são algumas justificativas para o gasto com transporte, hospedagem e ingressos, que iam de R$ 150 a R$ 700, mesmos valores do show no Morumbi e bem mais caros do que no Beira-Rio.

Beatle gaúcho

No dia 07 de novembro de 2010, o ex-beatle se tornou parte da história do Rio Grande do Sul para milhares de gaúchos. Fez show memorável em Porto Alegre e inclusive arriscou algumas expressões locais, além de levantar a platéia com um “Ah, eu sou gaúcho!”.

Sir Paul McCartney esbanjou vitalidade no alto de seus 68 anos e muita simpatia. Interagiu com o público mais em português do que inglês, batendo várias vezes no peito para agradecer o retorno que o público gaúcho estava dando para ele.

Com informações de Correio do Povo e Agência Estado

FOTO: Tasso Marcelo / AE

Compartilhar

Circuito Mundial de Surfe: Mineirinho é campeão no Brasil

Avançar »

Corpo retirado do lago é da irmã da empresária que promoveu festa

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*