Jornalistas palpitam sobre Brasileirão e Cruzeiro é o favorito

Santos fica como vice e Inter aparece em terceiro no pódio da classificação geral, seguido por São Paulo e pela dupla Fla-Flu.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Clubes estáveis, com bons elencos, bons técnicos e jogadores que desequilibram. Essas foram em geral as justificativas utilizadas por comentaristas ao apontarem Cruzeiro e Santos como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, que terá início neste sábado, 21.

O time de Neymar chega à competição com o status de único brasileiro vivo na Libertadores e com um título paulista recém-conquistado. A equipe mineira, que também foi campeã estadual no último fim de semana, fez a melhor campanha na primeira fase do torneio continental e caiu em seguida, mas não perdeu o prestígio.

O levantamento entre comentaristas foi feito pelo site GloboEsporte.com e resultou em uma tabela que mostra como imaginam que ficaria a classificação do campeonato após a última rodada, do primeiro ao último colocado.

Com os nove palpites, elaboraram uma classificação geral. Funciona da seguinte maneira: o primeiro colocado recebe 20 pontos, o segundo, 19, o terceiro, 18, e assim por diante, até o vigésimo, que leva um ponto. O critério de desempate é a favor daquele que tiver recebido a melhor classificação. Deu Cruzeiro em primeiro lugar, com o Santos logo atrás. O Inter completa o pódio, seguido por São Paulo e pela dupla Fla-Flu. O Grêmio acabou em oitavo lugar, mas Tiago Leifert chegou a colocá-lo na terceira posição.

Na zona da degola, houve quase um consenso: Bahia, América-MG, Figueirense e Atlético-GO foram os mais citados entre os possíveis rebaixados. Mas Botafogo, Avaí, Atlético-PR e Ceará também marcaram indesejada presença em algumas listas.

Dupla Gre-Nal enfrenta paulistas

As estréias de Grêmio e Inter no Campeonato Brasileiro, neste fim de semana, trazem um jogo entre os campeões estaduais do Rio Grande do Sul e de São Paulo e outro entre os vices.

O Inter começa sua campanha no próximo sábado, 21. O adversário é o Santos, às 21 horas, na Vila Belmiro. “Temos time para brigar pelo título. O Brasileiro é muito difícil. Tem dez times grandes, mais os outros, que complicam muito, jogam bem. Qualquer time pode ganhar de qualquer um. Temos que enfrentar o Brasileiro como se cada jogo fosse uma final”, diz o colorado D’Alessandro.

Às 16 horas de domingo, 22, o Grêmio estréia contra o Corinthians, no Olímpico. Mesmo com as cobranças, o goleiro Victor espera pelo apoio dos tricolores nas arquibancadas. “O torcedor sempre está do nosso lado. Acredito se fizermos um bom jogo esta mágoa, esta desconfiança que ficou, se torna alegria de novo e dá confiança para o time também.”

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: ilustrativa / site oficial Cruzeiro

Compartilhar

Mulher mais velha do mundo no Guinness tem 114 anos – e é brasileira

Avançar »

Sindicato denuncia Honda por assédio moral coletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*