Empregos formais gerados no Brasil passam de 272 mil em abril

Saldo da geração de empregos entre número de admitidos e de demitidos está acima da média para meses de abril. Ministro afirma que taxa mostra aquecimento do mercado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Brasil gerou 272.225 empregos formais no mês de abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, divulgados nesta terça-feira, dia 17, pelo Ministério do Trabalho.

No mês, foram admitidas 1,77 milhão de pessoas e 1,50 milhão foram demitidas. Os números de admitidos e de demitidos são os maiores da série histórica, que teve início em 1992. O saldo do mês está acima da média para meses de abril, que é de pouco mais de 251 mil.

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o saldo de geração de empregos mostra que o mercado ainda está aquecido. “A economia está aquecida e a rotatividade está muito alta. Há muito emprego temporário e também há a questão da safra no Nordeste.”

Em março, foram registrados pouco mais de 92 mil novos empregos, um dos resultados mais baixos para o período. Em abril do ano passado, o país gerou mais de 305 mil novos empregos, o segundo maior saldo da série histórica para meses de abril.

Informações de Agência Brasil

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Devolver cheques fica mais difícil com novas regras

Avançar »

Mulher mais velha do mundo no Guinness tem 114 anos – e é brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*